Ícone do site RND

Rapper underground faz carta aberta sobre projeto multiartístico: “JEAS, a transição musical de Luan Bacc”

Luan Bacc, 20, rapper underground da Praia Grande (SP), escreve carta aberta sobre novo projeto multiartístico. JEAS será lançado em formato de álbum musical em 2024.

Luan Bacc em apresentação / reprodução

Abaixo, a carta na íntegra:

“JEAS nada mais é do que o novo projeto que estou trabalhando, um projeto que eu
realmente tenho vontade de fazer, acho muito legal rimar no trap mas não é minha praia se fixar naquilo por que acaba se tornando mais do mesmo, então quando eu rimar no trap de novo vem coisa muito boa, mas por enquanto esse não é meu foco.

JEAS é um projeto 100% musical onde eu estou empenhado em realmente cantar e não só rimar, quero falar de outras coisas, sei lá tipo, a natureza, os detalhes da cidade, coisas que realmente prendem minha atenção tá ligado?

Gordinho Abusado superou minhas expectativas para um disco de entrada, com mais de 200 mil plays em quase 1 ano foi um bom disco de trap. Que analisando a discografia eu deixaria umas 3 músicas só daquele álbum.

Maioridade Penal ainda recente já não teve o mesmo alcance por ser uma mescla do trap e rap onde já não encanta tantos olhos por não serem músicas tão comerciais porém consegui bons resultados musicalmente e tiraria umas duas faixas dali.

JEAS será outro álbum nada comercial trazendo diversos elementos do jazz em samples, JEAS é algo que saiu do nada sabe? Eu ia deixar MP na pista por pelo menos um ano e pouco ou dois e ficar lançando single ou pulando em feat aí eu fiz uma faixa já nessa pegada e fiquei pensando em um nome de single me veio o nome da faixa só que fazendo a análise do nome eu já logo pensei isso não é nome de single isso é disco. Salvei o nome e o projeto e fui dormir.

Aí surgiu a oportunidade do feat do Ozaroo, mandei pra ele e acabou casando muito as ideias dos sons o primeiro e o segundo, aí com esses neurônios funcionando já fui atrás da foto que fazia sentido com o nome e fiz a capa do disco que ainda tem 3 faixas, por que na verdade o nome JEAS é a abreviação do real nome do disco.

Mandei a foto e o nome pro Nile, pra você Gabriel, mandei pros de confiança e eles
curtiram a ideia então estamos seguindo no projeto, inclusive Nile Mc vai assinar a mixagem e masterização deste álbum.

Estávamos fazendo uma divulgação misteriosa no Instagram e Twitter como uma forma de chamar a atenção, aliás um salve pro mano Felps vulgo Jamal que tava me ajudando nas ideias e debatendo sobre o que colocar lá na página.

Basicamente JEAS é a continuidade do ciclo que foi iniciado em “Disse pro Slip” e vai ser mantido por algum tempo. Música com elementos de verdade em um tempo real tipo bateria, saxofone, to metendo uns coro, algo que você sente a melodia da música. Além de eu estar transcendendo as ideias, não só na música pois não sou “rapper” sou músico, um artista e estou explorando essas outras áreas.

JEAS pode ser uma labbel, JEAS pode ser uma peça teatral, JEAS pode ser um
documentário,JEAS exposição de arte, JEAS peças de roupas, JEAS religião, JEAS pode ser o que eu quiser ou você quiser; JEAS é uma filosofia.

E pra encerrar,
‘Eu JEAS, e você JEAS você?’
Quando souberem o nome do disco essa frase vai fazer sentido…”, Luan Bacc, Praia Grande – SP.

Para conferir de perto essa transição musical, siga a JEAS e o Luan Bacc no Instagram:
@luanbacc e @jeas_jeas_jeas


Além das plataformas de música, Luan Bacc na barra de pesquisa.

Sair da versão mobile