Rapper goiano defende geração ‘Cringe’ numa canetada cômica
Mariana Magalhaes
Cringes de todo país vão se identificar demais com cada linha desse rap. É que Raphael Gustavo, o Rap-phael, pegou carona nesse termo para expressar todo seu orgulho em ser um “cringe” real em seu último lançamento.
O meme “cringe” ganhou uma intensa repercussão na internet e consiste em uma gíria utilizada para se referir às situações constrangedoras, algo como “vergonhoso”, em tradução livre. A palavra está sendo associado com músicas, filmes, características, modos de pensar e agir principalmente entre a geração Milennials (nascidos entre 1980 e 1990) e a geração Z (nascidos após 1990).
No melhor estilo trap, Rap-phael foi na raiz da discussão e, numa canetada cheia de bom humor e certa dose crítica, uniu alguns costumes e atitudes das duas gerações para compor este single.
Não escaparam dessa disputa de gerações o Orkut, as locadoras de filme, disco de vinil, TekPix, nem Raça Negra e Sandy & Junior. E o videoclipe não ficou atrás não nessa raparódia. Numa sala-de-estar, vestimentas com estampa de desenho animado e itens tipicamente…cringe deu ainda mais ênfase e este estilo de vida.
E só existem dois tipo de pessoas depois de ver este clipe: as que vão achar que Raphael pagou um grande mico e as que vão considerar isso aqui genial. E aí, de que geração você é?
A canção “Cringe” tem beat assinado por Uri-Prod, captação por Rua Mix, Mixagem e Masterização do rapper Nobre San – West’$Colt. O vídeo foi produzido pelo próprio Raphael Gustavo e tem edição de Diego D’Ascheri.