Ícone do site RND

João Rock 2016: O rap nacional em destaque no festival

O João Rock 2016, festival de música que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, realizou mais uma edição no último Sábado, 18, reunindo grandes nomes da música nacional na sua comemoração de 15 anos.

Entre as atrações, havia Titãs, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Natiruts, Cidade Negra e Nação Zumbi. Mas, não podemos deixar de destacar a presença forte do Rap Nacional no evento, tendo Black Alien, Planet Hemp e Criolo & Convidados como as últimas e principais atrações do evento.

Apresentando cada vez uma maior diversidade na line-up e evidenciando como diversos estilos musicais estão caminhando cada vez mais próximos o evento com ingressos esgotados desde Abril apresentou ao público o que desejavam, muita diversão e surpresas. Com um público diversificado de diferentes faixas etárias a surpresa dos artístas com o festival foi além do previsto.

Cidade Negra

Toni Garrido e o Cidade Negra faze festa com reggae no João Rock 2016 (Foto: Érico Andrade/Gshow)

O reggae do Cidade Negra contigiou o público do João Rock mais uma vez, sendo uma das primeiras atrações do evento neste ano e ficando em um palco dedicado as bandas da primeira edição eles contaram com público presente que cantou todos sucessos da banda durante uma apresentação memorável para o festival.

Após o show do Cidade Negra conversamos com Alex Meirelles (tecladista) e Toni Garrido, Alex comentou ser um privilégio ter a posição de pioneiro em um festival como João Rock mesmo que seja acidental, Toni Garrido disse “É um carinho do tempo poder voltar ao festival desta vez abrindo o mesmo sendo que encerramos o primeiro e trazendo uma música que já foi muito criticada por ser muito boazinha, do bem, mas o reggae é isso, quase 30 anos fazendo isso e é isso que sabemos fazer“.

Planet Hemp

Marcelo D2 e o Planet Hemp quebram tudo no palco João Rock 2016 (Foto: Mateus Rigola/Gshow)

Tocaram o show classico e colocaram todo mundo pra bater cabeça pelo terceiro ano consecutivo.

Black Alien

(Foto: Mateus Rigola/Gshow)

Mister Nitéroi foi uma surpresa para todas as partes, o público estava eufórico para ver Gustavo em ação, com show diferenciado tendo a presença de um interprete surdo-mudo e apresentando clássicos do primeiro álbum junto aos hits do segundo a resposta do público com grande diversidade etária não podia ser outra que não uma ligação com o rapper cantando todas as músicas e se tornando parte do espetáculo.

Ao final do show houve o tão esperado encontro de Black Alien, Marcelo D2 e B Negão cantando “Contexto” clássico do Planet Hemp (vídeo abaixo). O show Black Alien não se resumi apenas nisso, conversamos com o rapper sobre shows, clipe e seu retorno, logo sairá a matéria.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/blogamplificador/videos/1770600573158494/” width=”720″ height=”400″ onlyvideo=”1″][su_spacer]

Criolo

Criolo fechou os 15 anos do João Rock 2016 (Foto: Érico Andrade/Gshow)

Fez a line up da turnê “Convoque seu Buda” com algumas alterações, como esperado tocou a regravação do “Ainda Há Tempo” com “Vasilhame” e “Tô pra ver” com o Rael, que faz participação na mesma e dominou o palco por alguns minutos, cantando seus principais hits “Envolvidão”, “Ela me faz” e “Ser Feliz”, nessa ordem.

A apresentação também teve a participação de Tulipa Ruiz, cantando “Cartão de Visita” e sua música com partipação do Criolo “Só sei dançar com você” e também dominou o palco colocando todo mundo pra dançar a com a música “Proporcional” do seu ótimo álbum “Dancê“. Antes de subir no palco também entrevistamos Criolo e você poderá conferir tudo logo mais.

Sair da versão mobile