Na última quinta-feira (20), o renomado cineasta Spike Lee esteve no Brasil para gravar mais algumas cenas para o documentário “Go Brazil Go”, e entrevistou o maior grupo de Rap do Brasil.
Confira o belo texto escrito por Mandrake do RapNacional, que acompanhou a entrevista.
[su_spoiler title=”Texto do Mandrake” open=”yes”]
Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay trocaram uma ideia com Spike Lee em uma entrevista super completa com cerca de hora de duração. O grupo falou sobre sua história, sobre o racismo no Brasil e como o Racionais elevou a auto estima do povo negro. Entre várias ideias trocadas, os integrantes também foram questionados sobre influências musicais, o que eles ouvem. 2Pac foi citado como uma das influências mais importantes para o grupo.
“Go Brazil Go” é um documentário sobre o Brasil, destacando a ascensão política e econômica crescente do país na cena internacional, com foco em questões sócio-raciais. O diretor busca responder o que aconteceu para transformar o Brasil em uma superpotência.
O documentário está sendo gravado desde 2012 e deve ser finalizado antes da Copa do Mundo, Spike Lee, corre contra o relógio para lançar o filme em maio, no Festival de Cannes.
Entre as personalidades entrevistadas pelo cineasta, estão Dilma Rousseff, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Criolo, Pelé e Neymar.
Shelton Jackson Lee, mais conhecido como Spike Lee, é um cineasta, escritor, produtor e ator estado-unidense. Entre seus filmes se destacam Malcolm X (1992) e Faça a coisa certa (1989). Também é um reconhecido documentarista e ensina cinema naUniversidade de Nova Iorque. É considerado pela mídia especializada como um diretor polêmico.