Quer saber quem realmente foi Tupac? Comece pelas tatuagens
Redação
Material de Tupac no mundão tem de monte, indo de suas centenas de música e clipes até trampos de terceiros, como biografias não oficiais, documentários, relatos e até um filme em produção. É relativamente fácil conhecer detalhes da caminhada de Pac — exceto quando falamos de sua morte, ~nesse caso a polícia tem uma dificuldade tremenda de investigar~ —, além de suas músicas, existe uma outra forma de entender a mente do Makaveli.
No quesito ‘rap game’ você certamente deve saber quem foi Tupac. Seus rap’s sempre carregaram bastante de seu lado pessoal, mas a principal façanha de Shakur foi banhar suas rimas com seus próprios valores. Valores esses que possuem algumas representações que foram marcadas em seu corpo em forma de tatuagens.
Conheça o significado de cada uma das tatuagens que o rapper carregava em sua pele — já sobre as marcas de alma, nada melhor do que suas eternas canções.
1 – Makavelli: No pescoço há uma inscrição “Makavelli”. Refere-se ao filósofo e estrategista de guerra Nicolau Maquiavel. Em seu livro “O Príncipe”, Maquiavel diz que uma boa estratégia para enganar os inimigos é forjar a sua própria morte. Tupac lançou um álbum com o título “Makavelli” e após isso, muitos suspeitam de que ele ainda esteja vivo.
2 – Rainha Nefertiti: Foi uma das mais belas mulheres do egito antigo. Dona de uma beleza fora do comum, Nefertiti teve 6 filhas, uma delas teria morrido afogada e três delas teriam sido mortas devido a uma peste que se espalhou pelo egito. Ninguém sabe ao certo como Nefertiti morreu, estudos apontam que ela tenha sido assassinada mas nada até agora foi nada conclusivo. A Tatoo de Tupac faz referência às 6 filhas da rainha: “2 morreram 4″.
3 – Crânio diabólico com a inscrição “Impiedoso”
4 – 2Pac: Primeira tatto de Tupac e provavelmente a mais óbvia.
5 – AK-47 com a inscrição “50 Niggaz”: Segundo Tupac, 50 pretos, um de cada estado norte americano seria o suficiente para se criar a mais poderosa das armas.
6 – Abaixo do crânio há a inscrição “Meu único medo é voltar reincarnado“. Na imagem lá de cima a frase não aparece, mas é possível conferir mais ou menos aqui.
7 – T.H.U.G. L.I.F.E.: Esta é sem dúvida a mais famosa das tatoos do rapper e pode ser entendida de duas formas: “THUG LIFE” (vida bandida em português), mas também um acrônimo da frase “The Hate U Gave Little Infants Fucks Everybody” ou seja: O ódio que você dá as criancinhas fodem a todos.
8 – Pantera: Como muitos já sabem, Tupac vem de uma linhagem nada conformista. Sua mãe era membro do partido dos Panteras Negras. O Partido dos Panteras Negras (em inglês, Black Panther Party ou BPP), originalmente denominado Partido Pantera Negra para Auto-defesa (em inglês, Black Panther Party for Self-Defense) foi uma organização política extraparlamentar socialista revolucionária norte-americana e ligada ao nacionalismo negro.
9 – Acima da cruz gótica, há a inscrição “foda-se o mundo”
10 – Cruz e Exodus 1831: O ato de tatuar cruz nas costas se popularizou entre aqueles que já foram presos e geralmente significa que quem a carrega está disposto a ir até as últimas consequências para fazer o que acredita . Muitos dizem que esta tatoo refere-se ao versículo Êxodo 4:18-31 da bíblia, mas há um fato que por trás deste número que faz muito mais sentido: Em 1831, na Virgínia (EUA): Nat Turner liderou uma rebelião de escravizados onde foram mortos 60 brancos.
11 – Máscara Sorrindo com a frase “Ri Agora”
12 – Máscara chorando com a frase “Chora Depois”: Tupac Shakur também estudou teatro, o qual tem como símbolo as duas máscaras, uma sorrindo e outro chorando. Uma referência direta a esta arte. — Racionais também utilizou a mesma metáfora, só que em outro contexto, subvertendo os nomes para “Chora agora, ri depois”, “sofrimento hoje, vitória amanha”.
13 – Ballin: Ato de jogar basquete mas que também pode significar “Vida rica” (gíria), em geral, pessoas ricas que vieram da favela.
14 – Esta tatoo surgiu em meados de 1994 e significa: “Operando como bandidos sob leis de guerreiros”
15 – Imagem de Jesus dentre chamas com a inscrição “Só Jesus Deus pode me julgar”.
16 – No tríceps, a sigla “MOB” que significa “Member of Bloods” (Membros de sangue), marca usada por gangues. Tupac também dizia que essa sigla significava “Money Over Beatches” (Dinheiro sobre as putas).
17 – Notorious: Simplesmente notório/conhecido/sabido em tradução. No entanto algumas pessoas insistem em dizer que há uma relação com Notorious B.I.G.