Ícone do site RND

Quem é o artista mais promissor da cena atual e por que você ainda não conhece ele?

Burn-O é um daqueles artistas que você precisa conhecer antes que estoure um hit e todo mundo comece a ouvir, aí você chega e fala “eu conhecia ele quando não fazia nem 10k de views nas músicas”. Pois bem, é com esse intuito que escrevo essa matéria, fazer com que você conheça o excelente trabalho de um dos artistas mais talentosos que temos e ainda não teve o reconhecimento merecido.

Para entender mais sobre o artista, precisamos ir pouco além do que é mostrado nas músicas e nos clipes. Bruno Nascimento Salata, autodidata e extremamente criativo é aquele tipo de pessoa que manja um pouco de cada coisa, o cara aprendeu inglês sozinho, tem sua própria marca de roupa, já atuou como dançarino, já foi jogador de futebol e agora aposta na sua carreira musical, onde começou apenas fazendo covers, um deles pegou mais de 500 mil views que foi de Rap God do Eminem, ele realmente viralizou em várias páginas no Facebook.

Começou a produzir por necessidade, uma vez que suas músicas precisavam de instrumentais tão originais quanto as melodias que ele canta e nenhum produtor estava conseguindo suprir isso. A liberdade musical fez com que ele evoluísse imensamente como artista, explorando diversos gêneros como House, Plug, Trap, Funk, Rn’B, Phonk e diversos outros subgêneros musicais. Hoje ele está trabalhando em seu álbum de estreia e em um álbum colaborativo com Young Torvi, um dos jovens talentos mais promissores da cena, ambos trabalhos inteiramente produzidos por ele mesmo.

Especificadamente nesse ano resolveu atuar em carreira solo, até então ele vinha investindo no grupo Napville, um duo com Matheus Bronx. Lançou diversos remix de funk, um deles foi da música “Esquema Louco” do MC Gury, remix qual acabou chegando nos ouvidos do próprio MC Gury que entrou em contato e oficializou o remix além de demonstrar interesse em futuras parcerias, devido ao talento evidente de Burn-O.

Toda essa história sobre a trajetória do nosso artista nos serve para entender de onde vem tanta versatilidade e tanta criatividade nas músicas, uma vez que cada atividade seja ela desenhar uma peça de roupa ou jogar uma partida de futebol, executamos diversas áreas distintas do nosso cérebro. Burn-O deve ter alguma facilidade maior nesse sentido, afirmo isso pois depois de acompanhar ele criando em estúdio, é impossível não admitir que ele é extremamente diferenciado da grande maioria.

Mas beleza, se ele é tão talentoso assim, por que ele ainda não estourou? Pois bem, essa é uma questão complicada, trabalhar com musica autoral é uma questão de tempo pra acertar uma que atinja uma grande massa e faça com que vão atrás de seus outros trabalhos, bem como estar atuando em Curitiba, uma cidade qual não está inserida no eixo cultural do país (Rio-São Paulo) e limitações com orçamento para divulgação, promoção e até mesmo na produção são fatores que influenciam diretamente no alcance de suas músicas, porém, é uma questão de tempo até que ele acerte um hit e estoure em todo o país, afinal, identidade, genialidade, autenticidade, criatividade e talento, ou seja, praticamente tudo que um bom artista precisa ter, ele tem de sobra.

Se você ficou curioso pra conhecer o som dele, vou deixar aqui em baixo o último lançamento dele e caso queira conhecer mais é só entrar no canal dele que tem uma porrada de coisa boa lá pra você ouvir, tem umas outras músicas lançadas em outros canais também, só jogar “Burn-O” lá na busca do YouTube que tem MUITA música boa:

https://www.youtube.com/watch?v=WusCJwBLLBU

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile