No próximo sábado (18), acontece a 6ª edição da Usina de Rima, em Divinópolis-MG

Há 7 meses atrás, com apoio do RND, Ponto de Cultura e de vários coletivos, surgia a Usina de Rima, com o objetivo de levar cultura, entretenimento e conhecimento a Divinópolis, cidade que fica próxima a Belo Horizonte-MG.

Mesmo com pouco recurso, as vezes nenhum, o evento foi se estruturando e tomando corpo, graças a força da cultura hip-hop, que sempre fortaleceu divulgando e até mesmo nos corres.

No próximo sábado (18), acontece a 6ª edição, que tem sabor de prosperidade, pois vários artistas se tornaram conhecidos na região devido a realização da Usina.

Nesta edição os pocket shows serão de TIBI MC, que já ganhou a Batalha da Usina 2 vezes (Batalha de Mc’s da região) e também do grupo Segunda Vinda, que está lançando seu primeiro disco, intitulado #DeLinhaProtestante, que inclusive temos o single do CD aqui.

Além das apresentações de Rap, a Usina trará um assunto sensível para ser debatido durante o evento, a Redução da Maioridade Penal. E claro, o prato principal do evento, a Batalha da Usina.

A 6ª edição da Usina de Rima terá início as 16h, no centro cultural de Divinópolis, ao lado do teatro Usina Gravatá; lembrando que o evento é gratuito.

[su_button url=”https://www.facebook.com/events/814711405216696/?ref=ts&fref=ts” target=”blank” background=”#f15454″]Confirme presença no evento[/su_button]

[su_spoiler title=”Banner de divulgação” state=”open” ]
Print RND01 Oct. 14 12.01
[/su_spoiler]