A Straditerra é uma produtora de arte independente sediada no sul de Minas Gerais desde 2016. Especializada em descobrir novos talentos, eles chegam neste ano com uma equipe completamente renovada e muitos projetos inéditos.
A primeira proposta do selo é dar uma oportunidade para algum rapper que tenha interesse de fazer parte do coletivo por seis meses. O contrato vai incluir a realização de todos os serviços oferecidos pela Straditerra junto aos trabalhos do artista selecionado – desde direcionamentos e consultorias voltadas à carreira do artista – até o desenvolvimento completo de uma produção fonográfica em todas as suas etapas de produção, execução e divulgação.
Eduarda Borowicz, diretora de planejamento da Straditerra, completa:
“Nós buscamos fortalecer e estruturar os atuais trabalhos do artista, além de promover uma visão futura quanto ao direcionamento da sua carreira. Lado a lado com o artista independente desde 2016, a Straditerra é uma produtora/selo que tem como objetivo o suporte ao artista independente, sendo via de auxílio para a estruturação de sua carreira desde os passos iniciais”. Explica Borowicz.
Fomentando a integração entre redes de artistas em todo o Brasil, a equipe desenvolveu métodos de produção audiovisual, comunicação e gerenciamento que respeitam a multiplicidade de sujeitos e suas respectivas subjetividades no processo de cocriação de um trabalho de arte. Buscando não apenas o objeto finalizado, e sim a trajetória individual e coletiva de cada artista, levando em conta suas questões pessoais, sociais e profissionais.
Os serviços em que o/a MC selecionado terá da produtora Straditerra são: (direção de arte, direção musical, gravação, mixagem, masterização, vídeo, cadastro obra/fonograma, distribuição, assessoria de imprensa, campanha de lançamento, direção de planejamento; consultoria de carreira; reunião de briefing geral, reunião de aprofundamento, conceitos e estéticas, criação de cronograma, produção executiva, condução e viabilização de ações, produção criativa, identidade visual e assessoria para social media.
A ideia surgiu pelo aumento de bons MCs que entram em contato pedindo uma chance e um investimento, e como infelizmente a produtora não consegue investir em todos, decidiu escolher esse(a) artista através de uma forma justa e lançou o edital. Os interessados deverão enviar via Google Forms os seguintes dados e materiais para avaliação da Straditerra:
– Documento de identificação com foto (RG, CPF);
– Carta de intenção (tamanho máximo de 1 (uma) lauda);
– Vídeo livre (duração máxima de 1min30s (um minuto e trinta segundos).
– Endereço das redes sociais (Instagram / Facebook / Twitter)
Para participar, é só clicar AQUI e preencher o formulário, boa sorte!