Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

11 anos depois, Primeira Audição retorna com a essência underground

O novo som tem produção de Dario Beats & Leo Spk, gravação e mixagem de Gelleia e o clipe conta com Neo Gomes e Stardust Filmes na direção e fotografia.

Uma grata surpresa aos fãs do Rap Underground dos anos 2000 no mês de setembro. O grupo Primeira Audição do clássico “Flutuante” está de volta.

Após 11 anos do lançamento do primeiro Cd, Gelleia, Mascote e Crick trazem á cena o novo álbum “Muito Antes de a Gente Chegar”, previsto para outubro deste mesmo ano, com formação diferente da original, mas com a mesma essência que trouxe bom Rap aos nossos ouvidos desde 2002.

Por enquanto estão na rede uma prévia do novo trabalho e o novo clipe “Azuma Kirin II”, referência ao som que leva o mesmo nome, faixa do primeiro álbum.

O novo som tem produção de Dario BeatsLeo Spk, gravação e mixagem de Gelleia e o clipe conta com Neo Gomes e Stardust Filmes na direção e fotografia.

Trocamos uma ideia com Gelleia, Mascote e Crick pra saber um pouco mais sobre esse novo trabalho.

Como surgiu a ideia de um novo trampo depois de tantos anos?

Gelleia: “Bom,eu e o Mascote estávamos fazendo uns Raps juntos e em Fevereiro a coisa tomou mais corpo. A ideia foi crescendo e um dia pensando no nome para o projeto eu me deparo com uma publicação de alguém lá da Bahia falando do Primeira Audição, mostrando a capa do primeiro disco e tal. Chamei o Mascote e disse: “Mano já temos um nome, Primeira Audição”. E assim, decidimos voltar com o grupo”.

Qual a proposta desse novo álbum, musicalmente falando?

Gelleia: “A gente tem muita inspiração no Jazz, na Bossa e no samba de raiz. Mas nesse álbum, além dessa mistura a gente tá numa pegada mais Boom Bap anos 90 e com uma linguagem mais simples. A ideia é abordar esse momento político do nosso país e cobrar também as pessoas que querem a mudança. Mudem de dentro pra fora antes”.

Quais foram as inspirações pra esse novo trabalho?

Gelleia: “Os fãs,a galera que segue e manda mensagem pra gente,mesmo após 11 anos do lançamento do primeiro disco. Essa foi a nossa maior inspiração”.

Depois do lançamento do novo álbum, quais os próximos passos do Primeira Audição?

Mascote: “Estamos bem confiantes e felizes com o resultado e esperamos que tenha uma boa repercussão, uma aceitação boa, pelo momento que o país está passando e até pelo amadurecimento da cena e do público. Esperamos conseguir fazer bastante shows e consiga trabalhar bem esse disco, além de soltar uma música que acreditamos e que estamos felizes em fazer, depois de 11 anos sem lançar um trampo junto, esperamos que a rapazeada aceite, curta o trampo, nos convide pra estar no “bang” e possamos fazer outros trabalhos. Além disso, já estamos com um esboço de um novo Ep para o ano que vem e em paralelo a isso estou terminando o meu segundo trampo solo”.

O que você tem escutado de novidade dentro do Rap?

Mascote: “Cara, você vai ficando mais velho e vai ficando mais “chatão”, né? Escuto sim muita coisa que vêm saindo,mas o que está sempre no podcast são os caras mais contemporâneos dos anos 2000. Pra muita gente a Golden Era foi nos anos 90, mas a época que mais escuto do Rap foi a que eu vivenciei mais, que foi os anos 2000, então acompanho muito a rapazeada desse tempo que ainda está trampando. Um disco que estou ouvindo é o do Apollo Brown com Planet Asia, também tem uma rapazeada de um selo chamado Griselda Records, Conway, Westside Gunn e também o novo do Illa J. De nacional o que curti muito é o do Zudizilla, Atentado Napalm, do Ramiro Mart e o novo do Eloy Polêmico que é bem louco”.

Qual música do novo álbum tu te identificou mais?

Mascote: “Pô, essa já acho difícil de responder, hein? Mas falando pelo lado pessoal de identificação, talvez seja a que vai vir como última faixa do disco, que é a “O Sol Nasce Pra Todos”.Ela  representa o momento que estamos vivenciando agora, mais velhos, mais maduros, com algumas depressões, algumas “bads” de crise de meia idade, profissional e pessoal, tudo misturado. Acreditamos que o que temos pra dizer ainda há de nos abrir portas, digamos assim, então o sol há de brilhar pra nós também. Acho que quem é da mesma faixa etária e já passou por essas crises de meia idade vai se identificar”.

Qual o sentimento de participar do retorno do Primeira Audição?

Crick: Mano, é um sentimento muito bom e de responsa também, porque os caras são foda. Além de sermos amigos, temos uma sintonia muito boa, gostamos dos mesmos estilos de música, não só o Rap, e tive que fazer com que os caras gostassem da minha parte no disco pra honrar o Primeira né mano?!  Acho que gostaram hein?!

Como rolou o convite para participar deste novo trabalho?

Crick: Eu já conhecia o Geleia mas só de rolês, o Mascote é meu amigo, fazemos Rap juntos há um bom tempo. Gravando o trampo do Mascote solo, que terá participação de vários mc’s, entre eles o Geléia, nos aproximamos mais. Eles já conheciam meu trampo e aí foi feito o convite pra eu fazer parte do grupo, pra mim uma satisfação muito grande.

Ficamos no aguardo pelo lançamento do novo CD, que promete trazer o clássico Underground pra cena.

Dá o play no novo clipe e na prévia do álbum “Muito Antes de a Gente Chegar”: