Animes, Pokémons, mitologia nórdica, League Of Legends. São diversas as referências à cultura pop usadas por Dé Saiyajin na excelente faixa “R4GNAROK“.
Não é de hoje que Dé rima assim. Seu trabalho conhecido pelo Brasil é como integrante da 0800 Crew e sempre apresentou essas características. André diz que prefere “usar rimas inusitadas com analogias não esperadas pra dizer o que não foi dito”, ainda completa afirmando que “a criatividade na escrita precisa estar lado a lado com a técnica e a musicalidade”.
Andre sempre foi uma criança imaginativa e que lia muito. Na infância, era um grande fã dos gibis da Turma da Mônica e da extinta revista Pokémon Club, que circulava nas bancas entre 1999 e 2003. “Essas revistas e meus lápis de cor eram meus brinquedos preferidos”, conta o Mc, que também sempre se interessou muito por videogames, desenhos animados, filmes e coisas do gênero.
Pelo que podemos perceber, resquícios dessa infância ainda residem na memória criativa do compositor curitibano, que traz esse single como seu segundo trabalho solo oficial. Saiyajin revelou que pretende lançar musicas de forma frequente em seu canal do YouTube, sempre do seu jeito e de acordo com sua vontade, sem se prender a rótulos ou tipos (o famoso “faço do boombap até o trap”).
O instrumental da música (feito pelo mais recente prodígio de cwbeats, Gabriel Rizzi) foi inspirado em “XO TOUR Llif3” do brilhante Lil Uzi Vert, assim como a ilustração/animação do vídeo (também inspirado em Lil Uzi). Aliás, a ilustração, vídeo, captação e até a mixagem da track foram feitas feito pelas mãos do próprio Saiyajin em seu quarto, que faz jus ao título de nerd ao preferir “estudar por conta, até aprender a fazer as coisas, do que depender de alguém pra algo”, como o próprio define.
Palavras do rapper em sua página do Facebook: “Meu braço direito Rizzi fez um instrumental incrível no qual resolvi desabafar um pouquinho sobre minhas inseguranças e minha dificuldade pra acreditar em mim mesmo. Sim, tenho grandes problemas de auto estima… Mas graças a algumas pessoas eu to dando a volta por cima disso”.
https://www.youtube.com/watch?v=aTOl2j99mno
Trecho da Música
Sonho alto e ninguém diz o que minha meta pode
Trabalho tão duro que fiz asas em um Metapod
Lanço som igual isca do Fizz, eu tô no meta, note
Em todo canto eu vejo juiz e nem sou um Medabot
Siga o artista nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.