Ícone do site RND

Os 24 anos de ‘Doggystyle’ de Snoop Dogg

Nesta data, em 1993, Calvin Broads Jr., também conhecido como Snoop Doggy Dogg, lançou o seu primeiro e aguardado álbum “Doggystyle” pela Death Row Records. Este foi o primeiro projeto completo do selo por um artista solo, que foi acompanhado do sucesso de estreia da Death Row, “The Chronic“, o álbum de Dr. Dre, onde muitos acabaram ouvindo Snoop pela primeira vez.

“Doggystyle”, que foi produzido exclusivamente pelo mentor de Snoop, o lendário Dr. Dre, amontoou-se em torno do conceito de “dogg”, tendo a capa com uma inserção de desenho animado de um cão de rua, criado pelo ilustrador Darryl “Joe Cool” Daniel.

Algumas das faixas principais do álbum incluem a imprópria para menores “It is Not No Fun (If The Homies Can not Have None)“, com o amigo de infância Nate Dogg e os parceiros da Dogg PoundDaz e Kurupt. O famoso hino alcoólico “Gin And Juice” e as clássicas “Murder Was The Case” e “Who Am I (what’s my name?)“.

Este álbum é, de longe, um dos álbuns mais importantes da década de 90, mesmo antes da rivalidade da costa leste/costa oeste, que chegou pelo menos dois anos depois. Doggystyle foi um dos impulsionadores do G-funk no Mainstream americano. Em maio de 1994 a Recording Industry Association of America certificou o álbum como quadrupla platina, sendo o álbum de Snoop mais vendido no país.

https://www.youtube.com/watch?v=HqgWxJDL-7U

Sair da versão mobile