Ícone do site RND

Entenda o que vem acontecendo com Kanye West

Kanye West nunca foi um homem de limites e nas últimas semanas ele passou de todos os limites. Sua turnê pelos Estados Unidos para promoção do seu último disco “The Life Of Pablo” foi marcada por inúmeras declarações fortes e polêmicas e ele não perdoou nem os seus companheiros mais próximos, entre eles Jay-Z.

No show em Sacramento (19), Kanye West afirmou que se tivesse votado, votaria em Donald Trump por achar ele um gênio, além disso tem passado de todos os limites em suas declarações nos shows da turnê “Saint Pablo”, que está rodando a América do Norte. Depois de revelar que votaria em Trump, desferiu algumas declarações ofensivas direcionadas a Jay-Z e Beyoncé.

Kanye West falou algumas coisas relacionadas a Beyoncé, porém o que mais chamou atenção do público durante o seu show foi declarações pesadas a respeito de Jay-Z. “Estou aqui para falar a verdade para vocês, mesmo que isso coloque em risco a minha carreira, o meu sucesso, mesmo que coloque a minha vida em risco. Jay Z, você ainda não me ligou. Eu sei que você tem seus assassinos particulares, por favor não mande-os atrás da minha cabeça. Apenas me ligue como um homem“, disse Kanye West.

Domingo (20), ele surpreendeu todo mundo com o cancelamento sem qualquer justificativa de 21 shows da “Saint Pablo Tour“, shows que aconteceria na América do Norte até o dia 31 de dezembro.

Tour Saint Pablo 2016

As últimas apresentações da sua tour já vinham sendo conturbadas, o show de domingo (20) era para suprir uma apresentação que Kanye West encerrou após uma apresentação de apenas 30 minutos no palco. Além de todas as declarações polêmicas acerca de Donald Trump, Beyonce, Jay Z, entre outros, que ele veio fazendo durante a tour.

Loucura ou genialidade? Logo após cancelar todos os shows da sua tour, Yeezy entrou em sua conta pessoal do instagram e publicou uma sequência de 99 fotos tiradas de um catálogo de moda da grife Maison Margiela. Alguém consegue explicar isso?

Instagram de Mr. West

Segunda-feira (21), West foi levado para uma unidade de saúde em Los Angeles, está medicado e sob observação. Segundo os canais de notícias americanos, ele foi internado por estafa — também conhecida como fadiga, causada pelo cansaço mental e físico — no fim da tarde de segunda-feira, após cancelamento da Saint Pablo Tour. “Ele está exausto e frequentemente lidando com privação de sono. Ele foi ao hospital aconselhado por seu médico. Ele está bem“, disse uma fonte. A fonte acrescentou que “ele não foi contido” e que “ele foi livremente“.

Hospital na Universidade de Los Angeles

O cantor John Legend participou de um programa de TV terça-feira (22) e falou que estava com a esposa de Kanye West no momento em que ele foi levado ao centro médico. “Fiquei preocupado com o que vi. Espero que ele consiga descansar e repensar algumas coisas“, disse John.

Kanye West com John Legend no MTV Music Awards 2015

Ele sente como se estivesse sob um ataque espiritual, e tem sido assim por um tempo. Não são apenas coisas grandes: são as menores, mais silenciosas, coisas internas. Você pode pensar que tem tudo a ver com o roubo sofrido por sua esposa. Isso não ajudou, mas não é o que está acontecendo por aqui. Ele está lidando com questões muito mais sutis. Sua mãe morreu no mês de novembro, então essa época do ano sempre lhe traz muita dor. Ele mantém essa dor interiorizada, mas às vezes fala sobre o quão difícil é essa época do ano. Ele trabalha com a dor em novembro“, uma fonte disse a revista People.

Donda, a mãe de Kanye, morreu aos 58 anos, em 2007, mas o rapper ainda sofreria bastante com isso. “Ele está apenas muito cansado. Ele tem feito uma turnê esgotante e tem ficado moído. Ele só precisa de um pouco de descanso“, disse a sogra de Kanye.

Às vezes, a escuridão entra e Kanye West luta contra com ela. Ele fala muito disso. É exaustivo, e leva tudo o que ele tem. Ele está muito cansado agora. Sua energia está muito baixa e ele sente como se houvesse um luto em seu espírito. É muito difícil de explicar, mas algo aconteceu recentemente, onde ele não é o cara que sabe de tudo“, finaliza a fonte.

Você conhece o Kanye West? Então confira este joguinho!

Sair da versão mobile