Novo álbum de Emicida deve sair em Junho; Vanessa da Mata estará no disco

RND04 Apr. 29 10.39
Foto: Emicida e Vanessa da Mata

No início do ano, Emicida esteve de passagem pela Africa para absorver o conhecimento e musicalidade de nossos irmãos, e canalizar toda essa viagem em seu próximo disco.

O segundo álbum oficial de Emicida se chamará “Ubuntu” – uma filosofia de comportamento, algo como “a minha humanidade está inextricavelmente ligada à sua humanidade” – , palavra de origem africana que Mandela ajudou a popularizar.

A gravação do disco se iniciou em Luanda (Angola) e Praia (Cabo Verde), onde o rapper trampou com músicos locais, colando muito da cultura africana no trampo, afinal, essa era a ideia. Já em sampa, Emicida encontra-se em fase de finalização do CD.

De acordo com o blog Notas Musicas, recentemente o rapper gravou a faixa “Passarinhos” com a cantora mato grossense Vanessa da Mata. “Produzida por Marcos Xuxa Levy, a faixa ‘Passarinhos’ foi gravada com o toque de músicos de Cabo Verde como o guitarrista Kaku Alves.” afirmou o blog.

Além do lançamento do disco previsto para Junho, “Ubuntu” será  acompanhado por um documentário produzido pelo Laboratório Fantasma que será lançado na internet.

O álbum e o documentário são patrocinados pelo edital Natura Musical, da famosa marca de cosméticos.

Acesse: Blog Notas Musicais