Ícone do site RND

Nile Mc lança Fase 2: Recomeço, misturando Hip Hop, Pop e Eletrônica

Capa de Fase 2: Recomeço, de Nile Mc

Nile Mc é um artista de 19 anos, residente da zona norte de São Paulo. Desde muito novo no meio da música, sempre amou a arte e sempre a enxergou como sua principal forma de expressar sentimentos e opiniões. Dois exemplos disso são músicas “Mudanças” e “Sanidade”. Enquanto uma tem uma letra politizada e agressiva, a outra tem uma letra introspectiva e pessoal.

Aos 13 anos o artista lançava seu primeiro EP chamado de “2OI8”. A primeira faixa, que leva o mesmo nome do EP bateu mil e duzentas views em apenas 3 horas após o lançamento. O bom retorno do trabalho implicou em uma grande demanda de participações especiais em músicas de outros artistas, como por exemplo Xeidi, LeFaul (hoje com o nome de LF Kali) e Hades.

Mais tarde no ano de 2020, lançou o álbum “Mudanças” que foi eleito o terceiro melhor álbum do ano pela 5Elemento. O álbum tem uma veia política forte e aborda temas como racismo, violência nas comunidades e na sociedade como um geral. Faixas como “Mudanças” e “Punch” trazem letras agressivas e a sensação de cobrança, enquanto “Reviravolta” e “Noite” trazem visões mais introspectivas sobre o mesmo assunto. O trabalho gerou resultado, o que trouxe mais oportunidades de participações em músicas de artistas da cena Underground, como o grupo Os Ilegais Rap e Lucas Si.

Em 2021 foi lançado o EP “O Preço da Sanidade” que foi eleito o sexto melhor EP do ano pela 5Elemento. O álbum conta com a introdução emocionante “Cronos” e um final de arrepiar com “O Preço” O EP fala sobre uma fase de questionamentos e dificuldades na vida do artista, porém, de uma forma leve e que teleporta o ouvinte para a cena que é relatada.

Nile Mc em Show / Foto para divulgação.

Agora, em 2023 o artista trás para o público seu novo álbum chamado “Fase 2: Recomeço”, que representa uma versão mais madura do artista. O álbum aborda de forma introspectiva uma fase de sua vida e os obstáculos que o fizeram superá-la. É um álbum extremamente direto em sua proposta introspectiva e futurista, e que aposta em estilos diferentes do que é visto atualmente na cena brasileira.

De acordo com o artista, não é um trabalho para ser visto como “só mais um”. Hoje, é comum ver artistas repetirem a mesma “fórmula” para criarem suas músicas, trazendo músicas repetitivas e limitando a criatividade do artista.

Nesse álbum, a regra foi usar toda a criatividade: de músicas futuristas, passando pelo pop e finalizando com orquestras e solos de guitarra. É um álbum feito para se sentir, e não para se vender. A proposta é muito promissora e o álbum tem letras fortes sobre superação, dificuldades e desabafos. Trazendo para o ouvinte um pouco do sentimento de estar ouvindo algo que realmente te toca, o álbum é considerado pelo artista seu melhor trabalho até o momento e está com as expectativas altas para mostrar ao público.

O álbum tem lançamento previsto para o dia 30/05.

Setlist do Álbum:

Paradoxo. Nile Mc, Part. Luan Bacc.

1. Fase 2: Recomeço

2. Procurado

3. Cicatrizes

4. Por que? Part. Ozaroo

5. Dxog4s

6. Nasa

7. Play the game

8. Combustível part. Xeidi

9. Paradoxo part. Luan Bacc

10.Luzes

Ouça Fase 2: Recomeço em todas as plataformas

Sair da versão mobile