Ícone do site RND

Filme sobre gangster brasileiro tem trilha sonora de Xis, Tropkillaz e Dexter

Ambientado em uma São Paulo racialmente invertida (onde o centro rico é negro e a periferia é branca), o filme “Mundo Deserto de Almas Negras” conta com músicas 100% nacionais e ganhou um clima gangsta-brasileiro a partir de músicas de rappers e do duo de produtores Tropkillaz.

Assim como faixas dos rappers Xis, Dexter e os produtores Tropkillaz, o longa reúne canções originais do mais alto escalão da música brasileira como: Os Mutantes, Luiz Melodia, Itamar Assumpção, Tom Jobim, Marcos Valle, Tony Tornado e Luiz Gonzaga.

Confira o vídeo que reúne a trilha sonora de “Mundo Deserto de Almas Negras” — o trailer você confere no final da matéria:

A Heavybunker, produtora do filme, descreve o motivo de inverter os papeis na sociedade: Este filme é um thriller político estilizado, cujo pano de fundo é o racismo estrutural da sociedade brasileira. É uma crítica, mas também um jogo com as representações de uma sociedade simultaneamente miscigenada e racista. Tudo o que é Branco em nossa realidade, no filme é Negro. Partindo deste conceito, as hierarquias culturais mudam, mas os problemas sociais permanecem os mesmos. Fizemos ‘Mundo Deserto de Almas Negras’ como se vivêssemos nesse mundo estranhamente invertido. E com toda a nossa afro-brasilidade.

O longa tem estreia prometida para 16 de junho em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Outras localidades infelizmente ainda não foram confirmadas —  Entenda a dificuldade de distribuir um filme em grande escala.

Trailer

Sair da versão mobile