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Mestiço lança o álbum “Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta”

Mestiço é da região do Triângulo Mineiro e traz um discurso engajado no seu rap, suas referências vão desde Machado de Assis à RZO, Nietzche à Mano Brown.

Em agosto o rapper mineiro Mestiço divulgou seu novo álbum chamado “Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta“. Mestiço é da região do Triângulo Mineiro e traz um discurso engajado no seu rap, suas referências vão desde Machado de Assis à RZO, Nietzche à Mano Brown.

Com 11 faixas e baseado nos anos de vivência dentro da selva de concreto, “Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta” é o passo chave na caminhada rumo a libertação da Matrix. O disco é sucessor do “Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo“, o novo trabalho exalta a maturidade da consciência do rapper, primando por uma mensagem concisa, mas sem perder sua habitual dialética poética.

Iniciando sua profetização pelas tecnologias que nos privam do convívio real em “Sem Sinal de Vida“, o rapper encosta em seguida na filosofia nietzschiana na “Vixe Nietzsche“, onde traça um paralelo com o atual cenário politico brasileiro; continuando pela decadência dos anos atuais em relação a racionalidade do ser na “Anos 2000 DC“; atravessa o “Baile de Máscaras” com uma auto crítica sobre as frivolidades da aparência e suas armadilhas; seguindo por “As Sete Colinas” onde romantiza um amor proibido com o aglomerado urbano e seus aspectos negativos; perpassando logo após pela mente da Geração Y na “Colômbia” em uma paródia ácida do novo modus operandi que é ser militante desconstruído; trazendo à tona o clamor revolucionário em “Gatilho da Revolução” faz reflexões precisas do atual contexto das elevações de ânimos em torno dos direitos das classes menos abastadas; o rapper segue em “A Tese” desenvolvendo sua ideia sobre as minorias de direitos e o dever que o estado ou governo tem; em seguida faz um chamando a juventude em “Salve a Juventude” alertando a necessidade de o pensamento jovem ir á luta pela suas crenças; o MC se aproxima do fim então com “Pensante e Avante” uma ode a poesia marginal marcada pela técnica e estilística poética referenciando de Mano Brown à Camões; finalizando então com um recado de alerta sobre o amor romântico e seus mitos na “Amor Livre“.

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Capa

Capa

[su_spoiler title=”MÚSICAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Sem Sinal de Vida
  2. Vixe Nietzsche
  3. Anos 200 DC
  4. Baile de Máscaras
  5. As Sete Colinas
  6. Colômbia
  7. Gatilho da Revolução
  8. A Tese
  9. Salve a Juventude
  10. Pensante e Avante
  11. Amor Livre

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