Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Confira o lançamento do disco ‘Mergulhe Fundo’ de Dirty Lion

Dirty Lion lançou seu segundo disco, intitulado “Mergulhe Fundo“, depois de um processo de quase quatro anos de produção, na madrugada de domingo (12). O conceito de Mergulhe Fundo é um mergulho em si mesmo, por acreditar que o único caminho que temos é a nossa própria identidade, ou seja, um grito de dentro pra fora.

Para o artista, a revolução parte de uma ação interna para que possa refletir no exterior. Dirty Lion conta que acredita que cada ser possui sua própria autenticidade e acredita que a arte tem se igualado a padrões de mercado.

Em meio a esses tempos, eu prefiro expressar o que eu realmente sinto

O disco possui 17 faixas autorais que contam com produções de: Menega, zilladxg, Bova, Dario, Diego Pereira e Paks. E participações de Zudizilla, Bova, Zilla Sonoro, Nando Viana e backing vocals de Marta souza e Vanessa Hariel, isso sem citar o grupo de músicos que colaboraram nos instrumentais.

O primeiro disco de Dirty Lion vinha acompanhado de sementes de árvores nativas, neste segundo, ele pretende distribuir sementes crioulas, para estimular o cultivo de hortas urbanas. Acredita que assim, consiga ultrapassar o discurso de suas músicas através de uma ação real e transformadora que vai de encontro às ideias transmitidas no disco.

Capa do disco “Mergulhe Fundo”

Ambulante cultural, assim como na divulgação de “NaturezAÇÃO“, seu primeiro trabalho, pretende pegar a estrada com “Mergulhe Fundo” também, vendendo CD’s de mão em mão, tendo contato real com o público, perpassando assim os limites virtuais impostos pela internet. O disco tem como capa uma imagem de seu reflexo em um córrego (uma espécie de esgoto) e traz a mensagem de que a natureza reflete o que somos, trabalho artístico de Guile Farias. O disco inteiro é de uma musicalidade incrível, demonstrando tanto a evolução do MC como do rap gaúcho.