Entre os corres das viagens pelo Sul, onde realizou shows nas cidades de
Balneário, Joinville e Florianópolis, no último fim de semana, Yan Menestrel se mostrou bastante feliz com o lançamento do seu primeiro álbum, “Relicário”, que foi produzido desde os seus 16 anos. O disco conta com as participações de Sampa, Diomedes Chinaski, Sant e Victor Xamã. Creia, antes de “Relicário”, Menestrel criou outros seis álbuns, sendo que jogou todos eles no lixo.
Com apenas 17 anos, muitos feats em 2016 e na semana passada ainda lançou mais um, em parceria com Primeiramente e ADL, Yan disse ter sentido a necessidade de fazer esse disco, porque em apenas 16 linhas nem sempre se consegue passar o que é preciso.
“Fiz esse disco para ser a minha primeira aparição fixa na cena. […] É é um disco taurino, feito para ser organizado, sério. É um disco claro, não traz nenhuma informação duvidosa, tudo o que falei nele é com plena certeza, com muito respaldo. Foi um disco que eu quis tratar a verdade da minha vida de uma forma impar, por isso o nome Relicário. Porque é onde estarão todas as relíquias, todos os segredos que não contei, as verdades que vivi, todas as coisas que vi acontecer”.
Até o fechamento desta matéria, conversei com alguns fãs de Menestrel e obtive a resposta de Paloma Leone, baiana, também MC, e que curtiu bastante o novo trabalho dele.
“Sem duvidas um dos melhores CD’s que já escutei! Cada musica é uma viagem diferente, as letras, a forma que ele canta, todo esse conjunto me trouxe uma sensação de tranquilidade escutando o som. Mesmo com o peso na letra, é um som que você escuta e consegue refletir as linhas e isso é ótimo. É um CD com muito sentimento envolvido nas faixas e consegue passar isso pra quem está escutando. E melhor ainda é você ouvir um CD e gostar absolutamente de todas as faixas, sem pular nenhuma. O cara é foda!”.
Confira o álbum completo que já está disponível no youtube e, em breve, nas demais plataformas.
Faixas:
1 – DissÉ7 (Prod. DJ Caique)
2 – Astros part. Sampa (Prod. Slim)
3 – Katrina (Prod. TH)
4 – Braggadócio part. Diomedes (Prod. Mazili)
5 – Psicografia (Prod. Welldone)
6 – Intervenção (Prod. Slim)
7 – Sicários part. Sant (Prod. Slim)
8 – Ramalhete part. Victor Xamã (Prod. Victor Xamã)
9 – Relicário (Prod. Slim)
10 – Despedidas (Prod. Jr. Branko)
Ficha Técnica:
Mix / Master – Rodrigo Locaut
Capa – Esdras Gomes / @es.dras
Lyric vídeos – Lucas Messias (LA Designer) / @la_designer_
Design de Vídeo: Lucas Messias (LA Designer)
Instrumentais: Slim, DJ Caique, Mazili, Victor Xamã, Jr. Branko, Welldone, TH.
Participações Especiais: Sampa, Diomedes Chinaski, Sant, Victor Xamã.
Acompanhe Menestrel: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube.