MC Soffia lança single ‘Barbie Black’ e faz pré-lançamento com exposição de fotos no Aparelha Luzia

MC Soffia começa o ano de 2018 com o lançamento do single “Barbie Black”, que reforça o poder e a importância de existirem bonecas negra e repreende a separação de brinquedos e brincadeiras de acordo com o gênero.

A faixa, lançada pela ONErpm, está disponível em todas as plataformas digitais a partir de 02 de fevereiro. Com versos como “Barbies do meu setor / São todas iguaizinhas / Loiras, magras, ruivas, todas padrõezinhas / Também sou Barbie e sei o que estou dizendo / Falta mais diversidade, falta se olhar no espelho”, a rapper critica a ausência de representatividade para crianças negras e o quanto isso pode ferir a auto-estima de crianças que não se enquadram nesses padrões.

Em sua nova música, Soffia também não deixa de fora a questão de gênero. Ela, que joga futebol e anda de skate, já foi repreendida por acharem que isso não era esportes para meninas e, por isso, canta com propriedade.

“Quem fala que boneca é só pra menina / Não, você está errada / Sou pra todas as criancinhas / A separação de género é uma coisa antiga / Eu fui fabricada pra alegrar sua vida”.

MC Soffia foi apresentada ao produtor Boss in Drama por intermédio da cantora Karol Conká, madrinha de música da rapper. Considerado um dos principais nomes da música pop brasileira, Boss in Drama é DJ e produtor, responsável por sucessos como “Tombei” e “Farofei”.

Do single “Barbie Black” surgiu a exposição fotográfica de mesmo nome, a partir de um ensaio produzido pela Brechó Replay. São oito imagens da artista feitas na Ilha do Bororé, periferia de São Paulo, inspirada em signos da cultura afro-brasileira com a proposta de ressignificar esse modelo de Barbie tradicional. A exposição pode ser vista no Aparelha Luzia e ficará lá por tempo indefinido.

“Barbie Black” já está disponível nas principais plataformas digitais.