Neste dia dos namorados (12), o rapper Marcello Gugu aproveitou a ocasião para lançar o clipe da bela música “Indireta“; uma ode aos seres românticos em forma de ‘spoken word‘, poesias faladas.
“Indireta” é a primeira música a ter clipe da ótima mixtape “Até Que Enfim Gugu”, de 2013, e vem para celebrar o amor e popularizar a poesia. No vídeo, a instrumental, originalmente produzida por Jhow Produz, foi orquestrada por uma banda completa, composta por MPC (com Diamantte), Teclados (com Filiph Neo), Baixo (com Weslei Rodrigo), Guitarra (com Leandro Wesley) e bateria tocada pelo próprio Jhow Produz.
Se o clipe vem pra causar conforto nos corações que já partilham um relacionamento amoroso, já para os que estão à procura, Gugu tem um valioso conselho: “Se você não tem a pessoa amada, melhor ainda, essa é a hora de mandar aquela indireta! Apresentamos o vídeo clipe do som Indireta! Chega junto e feliz dia dos namorados!“
[ytp_video source=”PfF7oQZhyio”]
[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/marcelo-gugu-ate-que-enfim-gugu/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: arrow-circle-down”]Ouça e baixe a mixtape “Até Que Enfim Gugu”[/su_button]
O clipe foi gravado no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, em São Paulo, sob a direção de Patrick Paes. Duas câmeras foram utilizadas no processo, que também contou com a performance de um casal de bailarinos. Para o diretor, a característica marcante do trabalho é a originalidade: “A quebra de estereótipos é bacana. Buscamos e creio que conseguimos fugir de alguns clichês e isso me deixou satisfeito”, afirma.
Para Marcello Gugu, a possibilidade de difundir, ainda mais, o gênero spoken word, é o mais relevante de todo o processo. “Escolher essa faixa para gravar é importante para acabar com a ideia de que poesia é uma composição necessariamente rigorosa e elitista. Todos podem e devem ter acesso a esse tipo de arte”, explica ele, que também conta que, nos shows, as pessoas pedem muito para que ele recite a composição: “Em todos os lugares que vamos, alguém me pede para fazer a Indireta”.