Don L apresenta o êxtase da existência em forma de dança no clipe ‘Laje das Ilusões’

Com o novo disco na fôrma pra ser lançado na sexta (23), Don L lançou ontem (19) o clipe do single que encerra o álbum, “Laje das Ilusões“, onde o mc retrata a sede de vida através de uma música contagiante e um clipe que, mesmo que tu não entenda, é uma obra de arte.

É sobre essa sede de vida“, diz Don sobre o som, “e essa sensação de estarmos sempre muito aquém das nossas possibilidades como seres humanos“, explica. “É a última faixa de uma trilogia, como aquele momento em que você olha pra trás e observa o quanto cê já andou, e quando olha pra frente de novo tudo que cê desejaria de uma lâmpada mágica seria manipular o tempo, ou transcender a noção de tempo e espaço.

O clipe é uma catarse de dança, onde Aline Prado (sambista, ex-Globeleza e capa da revista Playboy em 2014), Camila Ribeiro (bailarina do Balé da Cidade de São Paulo), Mariana Queiroz (campeã brasileira de pole dance) e Maryam Kaba (bailarina da comissão de frente da Unidos de Vila Isabel) fazem performances únicas em um salão sem poluição, vazio e com piso de madeira. A direção é da Autumn Sonnichsen – norte-americana que mora em SP e Berlim – que é especializada em clicar mulheres.

Sobre o clipe e a dança, Don exlica: “Essa arte que é esporte ao mesmo tempo, no sentido de ser bela e violenta, de maltratar o corpo até o limite da dor, e superar a dor, e transcender o corpo, e não aceitar o limite, não reconhecer o corpo como limite, e por um momento, mesmo se reconhecendo dentro de um momento, não reconhecer o tempo como limite, e dançar com ele, como inimigo e amigo, impondo um ritmo meio luta meio sexo.

“Laje das Ilusões” é single do álbum “Roteiro pra Aïnouz, Vol. 3” – confira o clipe: