Ícone do site RND

Karl Kani e o Início da Moda no Hip Hop (Parte 1)

Being fresh is more important than having money“.

E aí, seus usa xadrez com listrado, suave? Antes de mais nada eu queria me apresentar, sou o Jonas Cotta (@cottta) amante da cultura e estudante de moda. Fui convocado pelo cacique pra falar umas merdas no site. Acho que pela citação que fiz no início vocês já devem ter sacado sobre o que eu vou falar, né? Isso mesmo, Moda, o lifestyle dessa parada toda de moda x hiphop e coisas do tipo, mas vamos ao que interessa.

Carl Williams, ou melhor, Karl Kani, o responsável por aquelas calças largonas que a galera usava nos anos 90 (e que alguns insistem em usar hoje em dia, parem) e você nem conhece o cara. O primeiro estilista negro a lançar uma linha 100% voltada para o Hip Hop e que com certeza inspirou e mudou a cena da moda x hip hop nos anos 90.

Fundador da marca Karl Kani, Kani foi um dos primeiros, ou quiçá, o primeiro a misturar a moda e o hip hop, assim ditando as regras do jogo e definindo toda a cena da moda no hip hop dos anos 90.

Os melhores da época usavam suas roupas, todos queriam o status de usar o que os melhores usam (o hype já existia) artistas como Tupac, Biggie, Aaliyah eram um dos rostos da marca. Suas peças eram reconhecidas pela originalidade e seu logo único, indo do jeans a peças bem coloridas.

“Tupac já usava minhas roupas antes de eu o conhecê-lo”

Karl com Aaliyah

Tupac  

 

 

 

 

 

Notorious BIG

 

 

 

 

 

 

 

Karl Kani se tornou um dos 100 negros mais ricos da história da América em 1996.

Por um bom tempo a marca ficou “sumida” da cena, mas nos últimos anos voltou com toda força e vocês podem encontrar seus produtos no seu site (que eu não vou por aqui por motivos de: ninguém ta me pagando pra isso, procure).

Quando eu decidir falar sobre o início da moda no hip hop eu pensei, “vai sair um texto gigantesco” e como estamos em 2018 e ninguém gosta de textão eu resolvi dividir essa parada em três partes, então aguarde cena dos próximos capítulos.

See you soon, Cottta.

Sair da versão mobile