Após muita especulação e vazamentos, finalmente a Inter de Milão oficializou seu novo escudo, que, como esperado, traz um design bem mais simples.
A nova identidade visual dos nerazzurri foi lançada com o mote “I am”, uma alusão à sigla “IM” do novo símbolo máximo da equipe.
Novo escudo da Inter de Milão
A nova identidade traz um círculo preto, com outro azul por cima. No interior, é disposta a sigla I M, em branco, referente ao nome “Inter Milano”. Todas as cores possuem saturação e nenhum efeito, trazendo um ar minimalista, o que se tornou tendência no mundo do futebol nos últimos anos. O dourado, que vinha sendo utilizado nos últimos modelos, não foi utilizado. Não foram reveladas outras aplicações do logo, mas devem ser utilizados modelos de outras cores em campanhas e nos uniformes.
Na campanha, a Inter se utilizou de suas iniciais para lançar uma série de “definições” sobre si, como “Eu sou o poder”, “Eu sou corajosa”, “Eu sou nerazzurra”, um novo posicionamento de marca, que deve trajar, pelo menos neste começo, as campanhas de marketing e merchandising.
Diferentemente do especulado, o nome do clube não foi alterado e se mantém FC Internazionale Milano, no entanto, a equipe continuará sendo chamada Inter Milano, como já era de costume.