Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Inquerito gravará clipe na Argentina e leva o grandioso “Corpo e Alma” para nossos hermanos

inqueritoNa próxima quinta-feira (2), o grupo Inquérito desembarca na Argentina para um show no Festival Latino Americano Del Ritmo, que acontece em Buenos Aires. Na terra dos “hermanos”, os músicos brasileiros pretendem repetir o sucesso que tiveram em Cuba, ao gravar uma música e um videoclipe com rappers caribenhos. A ideia é dar sequência a um projeto maior, que foi iniciado neste ano e envolve gravações com músicos de diferentes países da América Latina.

Na terra do tango, o Inquérito será a única atração brasileira durante o festival organizado pelo agitador cultural Diego Barreiro. O evento recebe também músicos de outras cidades da região Mendoza, na Argentina e Montevidéu, no Uruguai. Estão confirmados os shows de Iluminate, Goy Karamelo e Santi Mostaffá.

O show na Argentina é parte da turnê “Corpo e Alma”, que já passou por diferentes cidades e estados brasileiros, além de países como Cuba e Uruguai.

O álbum “Corpo e Alma“, lançado em novembro de 2014, está entre os 10 melhores discos de 2014 segundo os leitores do RND.

Inquérito pela América Latina

inquerito america latina

Inquérito e La Invaxión gravando “Uma Só Voz”

A viagem para Buenos Aires, segundo Renan Inquérito, vem também para ampliar o projeto que deve percorrer outros locais da América Latina. O objetivo é unir as vozes, promovendo um intercâmbio por meio da música em diferentes países. “Como cantamos na canção gravada em Cuba, eu acredito que o rap, o hip-hop, são nosso passaporte. A música pode encurtar distâncias e aproximar pessoas”, disse.

Em Buenos Aires, os músicos do grupo pretendem encontrar-se com compositores, rappers e artistas locais e repetir o sucesso da mistura que deu certo em Cuba. A expectativa será mesclar a batida do rap com músicos de tango e outras ideias que surgirem durante a passagem pelo país vizinho.

Todos países da América Latina tem um histórico cultural e político muito rico. Queremos passar no máximo de locais que conseguirmos, levando a nossa música e trazendo um pouco da música deles. Nossa ideia é misturar, convidar músicos destes países para somarem na nossa música, sem que eles sejam, necessariamente, do rap”, anunciou Renan Inquérito.