Ícone do site RND

‘Infinito do Nada’, o EP que é um grande passo para Rodrigo Cartier

Rodrigo Cartier, o MC mineiro de muito talento musical e poético que vimos em grandes projetos do rap nacional deste ano, acaba de lançar o EP “Infinito do Nada” pelo selo “Novo Egito“.

Rodrigo Cartier

Cartier já passou pelo projeto Perfil da Pineapple com a música “Tenta não Cair“, onde ele fez uma participação com bastante personalidade, falando das mazelas do Brasil e dando bons conselhos pra quem vem de baixo.

Também foi um dos integrantes da faixa “Patrimônio“, um Cypher muito bom do Rap box, com Lourena, SPvic e Rod 3030, onde todos entregaram uma ótima participação.

Além das participações com o grupo 3030 que chamaram bastante atenção pro MC, eu mesmo o conheci por uma delas. O grupo 3030 tem uma grande importância para o trabalho de Cartier, o EP foi lançado pelo selo Novo Egito, que foi criado pelo 3030 em 2016, época que Rodrigo Cartier entrou no selo, época também que o EP Infinito do Nada começou a ser feito, agora, depois de dois anos podemos finalmente escutar este trabalho.

As produções do EP foram feitas pelo Patrickzaun, Dj Paulo Beck e principalmente pelo rapper LK 3030! e acho importante ressaltar, as produções de LK foram um grande destaque do trabalho, o rapper e produtor acertou muito a mão neste EP.

O EP conta com participações de Froid, Sant, DK, Morenna, Jé Santiago, Bruno Chelles e claro do grupo 3030.

Singles do projeto foram lançados por boa parte de 2018, como a faixa “Pássaro de Fogo“, com participação do Froid e do 3030, que foi lançada lá em fevereiro deste ano, pra mim algumas dessas faixas perderam um tanto da força dentro do EP pelo tempo de pista que elas já tinham.

Um grande acerto do EP foram as Love Songs de Cartier, “Triplex no Leblon” com participação do Jé Santiago é uma das melhores lançadas em 2018, não tenho duvidas disso! “Ela Limpou” mostra o enorme talento de Cartier para R&B, nas faixas “Gostar de Você” e “Ainda Vou Te Ver” o MC mostra um lado bastante melancólico, que funciona bastante! E é interessante ver como Cartier flutua lindamente entre uma pegada R&B e um flow mais versado, isso durante todo o EP, na faixa “Liberdade“, com Sant e DK, principalmente.

As participações que vemos no EP somaram bastante para o resultado final do trabalho, todos os convidados tinham muito a ver com as músicas para qual foram chamados para participar, entregaram ótimas participações.

O EP Infinito do Nada é um grande passo dado pelo rapper Rodrigo Cartier em sua carreira, por ser algo mais sólido e trabalhado, onde ele se mostrou um MC bastante poético, que sabe descrever muito bem diferentes fases de relacionamentos e que tem a versatilidade de flutuar entre o R&B mais leve e o rap mais pesado.

Escute agora o EP Infinito do Nada:

Sair da versão mobile