Mais conhecido como Ojuara, Juan Ruiz é um dos principais e mais importantes articuladores e incentivadores da cena local de Pernambuco. O jovem, que como DJ e produtor cultural, encabeça a banca 9K, é referência na valorização da cena underground. Sendo assim, produziu em 2018, mais de 50 bailes/festas, todos com foco em artistas locais dos mais diversos segmentos musicais em Pernambuco (Rap, Trap, Brega,Funk, Psy).
Além de toda a produção, Ojuara também é um dos maiores responsáveis pela profissionalização do trabalho de artistas independentes como Diomedes Chinaski, OG THUG, Chave Mestra, Femigang e 808 Crew. O produtor também é um dos nomes por trás do intercâmbio cultural de artistas do hip-hop com o bregafunk de Pernambuco.
Seu drama teve início quando durante uma operação policial que investigava um estabelecimento onde Juan deixava ingressos para venda. Pego de surpresa pela ação da polícia, Juan acabou ficando no local, enquanto o verdadeiro culpado fugia pela porta dos fundos do local. Ojuara acabou sendo levado e preso.
Juan ainda aguarda audiência, e não apenas a cena local, mas o movimento Hip-hop do Brasil como um todo, pede justiça pela liberdade de um companheiro, amigo e irmão.
Enquanto a audiência ainda não tem data, foi criada uma vaquinha online para custear produtos de higiene pessoal, alimentação e transporte para que sua família possa levar esses itens para ele. Diversos artistas como Diomedes Chinaski, Djonga e Luiz Lins pediram apoio aos fãs para que seu companheiro seja libertado e que justiça seja feita.
Colabore através do link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pela-liberdade-de-ojuara
PJL OJUARA