Ícone do site RND

GOG lança o disco “Genival Oliveira Gonçalves”

O rapper e escritor GOG, 50 anos, tem uma discografia louvável, já são mais de 30 anos de carreira e diversos trabalhos lançados neste período. Agora, no último dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, o rapper decidiu divulgar seu 10º álbum de estúdio, intitulado “Genival Oliveira Gonçalves“.

Considerado um dos lançamentos mais aguardados pelas periferias brasileiras, o álbum com 19 faixas foi concebido ao longo de 5 anos de trabalho duro. O projeto foi masterizado em Nova York, por Felipe Tichauer — mesmo que finalizou os trabalhos da Céu, Tulipa Ruiz, Christina Aguilera, Projeto Nave, entre outros.

Ao total são 13 diferentes produtores musicais no disco que representam as várias regiões brasileiras.

[su_spoiler title=”Lista de músicas e participações” open=”yes” style=”simple”]

  1. Novos Ventos
  2. Aos 45 (Part. Wellyngton Abreu)
  3. O Circo (Part. Fernando Anitelli)
  4. Três Histórias (Part. Wiad Borges)
  5. O Grande Dia
  6. Desconstrução (Part. Victor Vitrola)
  7. Travessia
  8. #Passificador (Part. Gato Preto)
  9. Vaidade (Part. Zé Brown, Kalyne Lima)
  10. Manifesto (Part. Higo Melo)
  11. O Buquê de Espertirina (Part. Raquel Trindade)
  12. O Peso da Palavra (Part. Higo Melo, Zeca Baleiro)
  13. Dia D (Part. Dhy Ribeiro, Victor Vitrola)
  14. África Tática (Part. Ellen Oléria, Maximo Mansur, Kiko Santana)
  15. Heroínas e Heróis
  16. Papo com Cartola
  17. Quanto Mais Palmas Melhor (Part. Higo Melo)
  18. I S O 9000 do Gueto
  19. Nós por Nós (Part. Ellen Oléria)

[/su_spoiler]

O disco reflete tudo que o artista viveu, suas viagens, parcerias, conquistas, sonhos, frustrações e o compromisso eterno que ele tem com a quebrada, com o bem que sua música pode trazer para a periferia. O álbum “Genival Oliveira Gonçalves“, é uma reverência à Música Preta Brasileira – MPB, e, também por isso, é um rebento dolorido, orquestrado em palco por GOG (voz), Victor Vitrola (voz e violão), DJ A (toca discos) e Richelmy Oliveira (percussão).

O artista gráfico Tiago Pezão que assina o projeto da capa juntamente com o desenhista e grafiteiro Mateus Dutra, que assim define o novo trabalho do Poeta como um disco que “soa como um reposicionamento. Um artista com mais de 30 anos de carreira chega na humildade, cheio de novidade, tira o chapéu e se apresenta. A ‘nova identidade’ é a identidade mais verdadeira que se pode ter, o próprio nome.

O novo álbum do GOG está disponível para audição via SpotifyRdio e Deezer. O disco físico pode ser adquirido aqui por R$29,90. Para ouvir o disco na íntegra pelo Spotify (acima), basta fazer login na plataforma — da pra entrar com as redes sociais.

Sair da versão mobile