Ícone do site RND

Frvnklin Machado prova que é bem melhor na faixa “Forasteiro”


Frvnklin Machado que recentemente lançou o ótimo “EP NEON” chamou o criador do inspirador “Vendedor de Sonhos”, RT Mallone, para criar “Forasteiro” que por consequência, resultou nessa ótima faixa, com um refrão cativante e versos inspiradores.

“Forasteiro é meu novo ciclo. Nesse momento to resolvendo lançar coisas que eu tenha liberdade pra falar mais de outros pontos que me incomodam tipo a invisibilidade que vem tendo meu corre. Eu sinto que o RT compreendeu fielmente a ideia do som, ser negro já é difícil pra qualquer área profissional no Brasil, ser negro e nordestino e/ou do interior dificulta muito mais. Forasteiro não é sobre reclamar, é sobre mostrar fatos. A gente tem talento pra se destacar muito e creio que em breve isso vai se cumprir”.

Frvnklin Machado esfrega a verdade com linhas ácidas e muito bem construídas, refrão muito bem feito, e mostra o quanto o cenário é injusto.

O processo de criação de Forasteiro, foi bastante interessante e complicada em relação a capa que Erick Bezerra (Kathead) fez:

“A parte visual foi criada pensando um pouco nos visuais de faroeste e no anime Cowboy Bebop, Erick chegou a criar varias versões da capa mas por questões de direitos autorais a usada no YouTube foi a escolhida”.

O beat e a produção total ficou por conta do promissor W$LL, que preparou o instrumental muito bem, a captação teve o apoio de Aurora Rec e Muxima do Argo Estudios.

Frvnklin mostra sua percepção sobre esse processo:

“Quando o will me mandou o beat ele comentou que achava bem a vibe do álbum kod do j cole. Esse álbum é um dos que acho que o cole rima muito bem, eu pensei em fazer algo que fosse à altura e ninguém melhor que o RT pra honrar esse objetivo. Primeiramente eu comecei pela ponte e refrão que foram criados na métrica da guitarra, mandei uns áudios pra o RT com o que tinha escrito e no mesmo dia ele rabiscou o verso”.

Fiz questão de fazer alguns questionamentos para o RT Mallone com o intuito de saber sua perspectiva sobre “Faroeste”

“Forasteiro pra mim é um grito sobre orgulho e afirmação. O rap pode não dar atenção como sempre faz, mas somos uns dos melhores nesse jogo, e isso não é falado mas pra quem olha de perto é inegável.”

RT Mallone falou também sobre a importância de “Forasteiro” no seu ponto de vista, em relação da invisibilidade, apesar de ser um artista muito bom, prova todos os dias e a cada nova faixa que o cenário do rap negligência artistas incríveis pelo fato de não serem do eixo, mesmo após Sulicídio e todo que rolou em volta desse marco.

“Essa faixa tem uma representatividade muito grande pra mim desde quando o Franklin me falou da ideia.
Esse lance de ser um Forasteiro ou, de pelo menos se sentir um no cenário musical atual é muito viva pra noiz.
E é muito difícil saber que o lugar de onde você vem influência mais do que a sua habilidade com a caneta, num gênero tipo o Rap”.

Ouça já esse ótima faixa que está disponível em todas as plataformas de stream:

Sair da versão mobile