Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

FOGO NOS RACISTAS: o picho como resposta após show em Goiânia

Confira um vídeo dos melhores momentos da apresentação do rapper Djonga nesse dia.

Fotos e vídeo: Mari Magalhães

Show do Djonga mexe com estruturas. É a sensação do poder criativo preto… Sensacional! Sua última apresentação em Goiânia, dia 7 de agosto de 2022, durante uma convenção de tatuagem, reuniu bons momentos e muita, muita energia. Mas o ingresso estava com um preço lá em cima, pra brankkko ver. E eles estavam lá, eram muitos. Muitos deles, inclusive, 30L50N4R15T4S. Apesar disso, o refrão “Hey 30L50N4R0, vai tomar no cú” aconteceu entre a multidão de fãs do Djonga durante o show.

Depois desse momento, não demorou muito pra revelar os racis…, digo, os apoiadores do presidente. Uma mulher da alta sociedade e “cidadã de bem” (nas palavras dela) com seu marido, um senhor gringo italiano, participavam do evento de tatuagem a trabalho disseram. No meio do show, o italiano gringo gritava apoio ao presidente, dizia coisas do tipo “tem que meter bala mesmo, 30L50N4R0 é quem manda…”, entre outros dizeres. Isso enquanto o artista Djonga estava cantando. Relatos de que a mulher, segurava uma bandeira do atual presidente também. A resposta veio ao final do show quando o casal foi até seu veículo, uma caminhonete branca luxuosa, que estava parcialmente pichada com os dizeres FOGO NOS RACISTAS!

A dona do veículo, no ápice de sua fúria, ameaçou matar o responsável pelo ato. O senhor gringo italiano partiu pra cima agressivamente de mim que estava registrando o acontecido como jornalista. “Vocês acham que meu carro é lixo?”, gritou o gringo, querendo culpar alguém ali naquele momento. Após depoimento com a polícia, o casal foi embora com a frase tampada com um echarpe. O nome do casal não foi revelado.

A polícia foi acionada mas o artista-pichador não foi encontrado. E nem encontrarão. Foi um recado, um pichador não assina em vão. A frase “Fogo nos Racistas” ganhou força e repercussão nacional após o lançamento da música “Olho de Tigre”, do rapper Djonga e se tornou um dos gritos mais importantes dessa geração.

Como disse Djonga: “No mesmo país que o presidente fala que bandido bom é bandido morto, você não pode gritar Fogo Nos Racistas. Já sei qual tipo de bandido eles aturam!”. O picho é parte dessa resposta.

Vale ressaltar que o rapper Djonga não tem qualquer relação com essa pichação e que a frase pichada tem domínio público.

Confira os 10 melhores momentos do show do Djonga em Goiânia. Vídeo by: Mari Magalhães (@maririmag)