Ícone do site RND

Emicida prepara livro sobre sua história empresarial no RAP

O primeiro feito da Laboratório Fantasma foi o lançamento do single “Triunfo“, lá em 2008. Nos dias de hoje, depois de muita caminhada, o selo comandado por Emicida e seu irmão, Evandro Fióti, tem um portfólio com aroma de sucesso e gosto de pioneirismo, conquistado nos últimos 8 anos de trabalho.

Essa história de aprendizagem e sucesso será contada pelo próprio Emicida através de um livro baseado em suas memórias. “O Evandro me intimou a escrever essa história. Contar como começamos e como chegamos até aqui. Será uma narrativa das nossas experiências, baseada nas minhas memórias“, disse, para o R7.

Hoje, a Lab. é referencia no cenário empresarial da música independente. A empresa possui sua própria marca de roupa, atua na distribuição de músicas digitais e físicas, gerencia shows de diversos artistas (alguns internacionalmente) e proporcionam as ferramentas para os músicos criarem sua arte, como estúdio, videomakers, produtores, entre outros.

Grandes artistas do Rap e da música brasileira em geral reconhecem o trabalho do Emicida no meio empresarial como fundamental para a cena independente ser o que é hoje. Inclusive, a revista “Isto é Dinheiro” chegou a comparar Emicida com Jay-z, justamente pela veia empreendedora que os dois artistas do Hip-Hop colocam para trabalhar sempre que possível.

O livro ainda não tem data pra sair. No entanto, neste ano já esta confirmado que a Laboratório Fantasma lançará o novo álbum do Rael, que terá produção do Ganjaman e também um EP do Evandro Fióti, que deve surfar pela MPB.

Leia também:
Emicida seguindo os passos de Jay-z /
Kamau agora é Laboratório Fantasma

 

Sair da versão mobile