Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Eduardo Suplicy defende Mano Brown e critica PM “Não justificava aquele procedimento”

manobrown

Mano Brown deixando a delegacia (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

O secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, se posicionou na manhã desta terça (7) em seu perfil no Facebook sobre a prisão do rapper Mano Brown, na noite dessa segunda-feira.

De acordo com o ex-senador, Brown tinha ido à farmácia comprar um remédio para sua mãe, que esteve hospitalizada. “No caminho foi abordado por um batalhão de PMs. Abriu os vidros, desceu do carro. Mandaram ele elevar os braços por trás da cabeça. Brown pediu para não tocarem nele. Um forte policial deu-lhe um mata-leão e o derrubou no chão. Diversos passaram a ofendê-lo”, criticou.

“Maior respeito e civilidade especialmente aos negros se faz necessário. O fato de o exame de saúde da carteira de habilitação estar vencido não justificava aquele procedimento”, acrescentou Suplicy.

Suplicy compareceu à delegacia onde Brown foi encaminhado e só a deixou após o líder do Racionais ser liberado, às 20h30.

Segundo Eliane, produtora e esposa do rapper, Brown foi parado, começou uma discussão e, primeiramente, dois policiais o agrediram. Como o rapper resistiu, mais PMs chegaram para a agressão. “O Mano é perseguido pela polícia”, alertou em entrevista.

Fonte: Forum