A mãe dos rappers Emicida e Fióti estará durante a tarde do sábado (23) no Sesc Avenida Paulista
Em novembro do ano passado, a Dona Jacira – mãe de Emicida e Fióti – lançou “Café” seu primeiro livro em parceria com o Laboratório Fantasma e a Editora LiteraRUA. A escritora, artesã e mãe, estará a partir das 14h30 deste sábado (23), no Sesc Avenida Paulista para uma sessão de autógrafos em alguns exemplares.
Trata-se de uma biografia narrada em primeira pessoa, na qual a escritora compartilha conosco alguns de seus traumas e experiências pessoais. Superando os desafios impostos pela sociedade machista e racista, Dona Jacira deposita nas linhas do livro seus sonhos, anseios e acima de tudo, sua realidade.
Nascida no Jardim Ataliba Leonel, Zona Norte de São Paulo, a Dona Jacira foi a inspiração para o Emicida na música “Mãe”, um dos inúmeros sucessos da carreira do artista.A mulher que precocemente foi mãe, também descobriu ainda cedo que a violência pode estar no mesmo sofá, mesa de jantar e teto. A aula de resiliência dada pela Dona Jacira ilustra a razão de ela ser imortalizada em tantas canções.
“Vivi momentos muitos duros. Nos quais não havia espaço para o desenho, a pintura, ou mesmo para a poesia e menos ainda para a prosa. Mas, sempre escrevi! Na minha cabeça, escrevi. A arte sempre foi um refúgio, lugar de busca e de encontro!”, afirma a autora.
Bate-papo com Dona Jacira + sessão de autógrafos do livro “Café”
Data: 23 de fevereiro (sábado) Horário: 14h30
Local: Sesc Avenida Paulista l Av. Paulista, 119
Gratuito
[Sujeito à lotação]