Ícone do site RND

Diomedes Chinaski é atração confirmada na primeira edição do MOSCA, na UFF, em Niterói (RJ)

O rapper pernambucano fará show na noite de encerramento do evento e será um dos representantes do movimento hip-hop, ao lado de MC Choice. A MOSCA – Mostra de Cultura e Arte pela Democracia ocorrerá nos dias 27 e 28, no campus do Gragoatá da UFF (Universidade Federal Fluminense) e na sede do DCE Fernando Santa Cruz, em Niterói (RJ).

Pela primeira vez num festival universitário de grande porte, Chinaski comemora o fato de estar em um ambiente acadêmico e poder participar com a sua própria música. Para ele, o sistema educacional no Brasil precisa sofrer muitas mudanças. O artista também não poupou críticas aos movimentos de esquerda.

Acho que a minha música é politicamente incorreta, quebra paradigmas acadêmicos, vejo que há um sistema classista nas universidades brasileiras e isso precisa ser reformulado. O importante é trazer a agressividade da favela para a academia, estar presente num espaço como esse é fundamental. Confesso que não estou totalmente satisfeito com as militâncias que se dizem de esquerda“.

O evento ainda terá oficinas, debates, roda cultural, slam dança e teatro. Esta é uma iniciativa da Frente Antifascista da UFF, que reúne estudantes, técnicos-administrativos e docentes na luta pela democracia, em defesa da universidade pública e contra o fascismo.

 

Sair da versão mobile