Diego Dizzz é um artista musical desde 2008, e após explorar diferentes essências musicais, ele traz com autenticidade letras profundas e mensagens necessárias para promover reflexões no ouvinte.
Em “Ansiedade“, Dizzz conta uma história abordando temas como a saudade, a romantização da auto-medicação e a importância da natureza em nossa vida. Além do rap, o som também traz elementos do rock e do reggae, referências que fizeram parte da carreira do artista.
“Na pandemia eu tive a ideia de compor uma música que falava sobre a ansiedade para ver alguém, então partiu daí a ideia de falar da ansiedade em contrapartida com a saudade, que é um sentimento que traz ansiedade. Além disso, muita gente começou a se medicar nessa época por conta de transtornos e fobias sociais, então na música eu falo sobre essa romantização que muitas pessoas adotaram por conta da ansiedade de ficarem isoladas.” Ele explica.
Diego Dizzz teve seu início no rock, quando era vocalista em bandas covers. Ao passar dos anos, ele se identificou e adicionou componentes do hip hop e do reggae em sua musicalidade, resultando em um estilo único. Essas adições elevaram seu rock a um patamar mais abrangente, ampliando sua sonoridade e conectando de forma mais diversificada com seu público.
Essa evolução e adição de estilos, principalmente do rap, levou a criação de sua persona artística, conhecida como “Dizzz”. Vulgo que reflete seu desejo de comunicar e transmitir ideias através da música. Além de cantar, Diego acredita que sua missão é buscar diálogos e promover reflexões através de sua arte.
Quando Dizzz ainda cantava em bandas covers, suas influências vinham do Pop Punk californiano com bandas como Blink 182 e Green Day, além de também nacionais como Charlie Brown Jr e CPM 22, nesta época ele teve um EP em colaboração com a banda Colina 310. Após a chegada do hip hop em sua vida, artistas como Criolo, Rashid, Black Alien e Projota se tornaram algumas de suas referências.
A produção musical foi uma obra em conjunto de Matheus Leite Siqueira e José Lopes Abreu. Além disso, Diego já prometeu outras duas faixas para este ano, “Caminhada” e “Natu Reza“, em breve nas plataformas digitais. Fiquem ligados!
Além de ser um artista multifacetado, Diego também é formado em ciências biológicas e trabalhou por mais de 10 anos como professor de biologia. Atualmente, ele faz trabalhos em espaços públicos de sua cidade para ter esse diálogo com os jovens, Dizzz explica:
“Nas escolas costumo fazer um bate papo com os alunos, explicando um pouco da Ansiedade pelo processo biológico dela, de uma forma descontraída, e muitas vezes os alunos acabam se abrindo bastante e contanto um pouco mais das vivências deles… Alguns acabam expondo coisas bastante pesadas.” Ele completa.
Vale lembrar que Diego Dizzz faz parte da Studiozada, gravadora do Sul de Minas Gerais, que faz um trabalho incrível pela arte regional e está descobrindo inúmeros talentos. Então fiquem por dentro porque em breve tem muitas novidades e novos lançamentos.