Depois do dia da mentira, Chefe TF trouxe verdades no single “deus EX da rima”

Chefe TF, para você, que me entristece saber, não conhece, é uma daquelas pérolas do cenário underground do rap, MC curitibano, bastante conhecido nas batalhas da city!

E com bons anos de carreira consolidada, tendo lançado vários trabalhos solos criativos e impressionantes, como: “A Malandragem do Macaco” com Carioca e DJ Bandeira (2010), “Inf Art” com DJ Bandeira (feito em 2014 e lançado em 2018) e o “EP Painkiller” onde ele trouxe seu alter ego “Sad TF” (2017).

Além de seus trabalhos como integrante do grupo “0800 Crew“, onde ele ganhou mais destaque, junto de seus parceiros Asiatiko, Dé Saiyajin e Rodrigo Zin, saindo em listas de melhores discos do rap do ano (Lista do site RND incluso), tendo reconhecimento, e fazendo parcerias com artistas grandes, como: Baco Exu do Blues, Atentado Napalm, Aori e saindo até mesmo no Rap Box, em um cypher com o rapper Suave (Jigaboo).

Chefe TF não chegou onde chegou de graça, conhecido pelas punchlines de derrubar qualquer um da cadeira, bom humor e criatividade totalmente fora da caixa, em seu novo som “deus EX da rima“, ele não podia vir diferente, na verdade, diria que ele continua se superando, olhem essas rimas:

Cês nunca me estenderam a mão e nem chegam aos meus pés
Meu disco é melhor que teus últimos cinco e os próximos dez
Eu não tenho fãs, eu tenho irmãos fiéis
Foda-se as oito barras, só lanço as 10/10.

-CHEFE TF

Neste verso ele começa usando duas expressões populares, que não por acaso, usam partes do corpo que são antíteses uma da outra, pé e mão, se colocando em um lugar acima mesmo não recebendo ajuda de outros artistas! Quando ele diz que seus fãs são irmãos fiéis, minha interpretação é que seus fãs são as pessoas que tem fé em seu trabalho e termina fazendo um wordplay com “barra”, brincando com 8 barras, que é um termo usado no meio do rap pra contar oito rimas em uma música e 10/10, que é uma expressão que se popularizou nos últimos anos relacionada com coisas que são muito boas, tipo as rimas do TF.

Explica, o que é vencer pra você? Se por aqui eu já rimei pra cara#[email protected] e não vi fama aparecer
Mas tô na luta tipo Rickson Gracie, porque mesmo não querendo vocês vão dar o braço a torcer.

-CHEFE TF

Se “vencer” no meio do rap é rimar bem, TF questiona, por que ele não é famoso ainda mesmo rimando como rima? E relacionando com a palavra “vencer”, vendo isso como uma competição e também como um corre que ele não desiste, ele diz que tá na luta do rap como o lutador de Jiu-Jitsu, Rickson Gracie, com essa comparação ele faz um trocadilho com a expressão de dar algo mesmo não querendo e o golpe de luta “dar o braço a torcer”.

Se teu MC favorito trai ou bate na mulher, sinto te dizer, mas cê tá ouvindo rap errado
Se teu MC favorito dá em cima de menor, sinto te dizer, mas cê tá ouvindo rap errado
Se teu MC favorito é de direira ou homofóbico, sinto te dizer, mas cê tá ouvindo rap errado
E se cê apoia esses pela então você não tá no rap! E se você acha que tá, cê tá no lugar errado
Eu falo com tranquilidade tipo Julinho da van
Esses outros só falam mer#@ tipo o véio da Havan

-CHEFE TF

Aqui, com um tom mais sério e crítico, repetindo algumas vezes a mesma frase pra dar mais ênfase no que diz (anáfora), Chefe TF expressa sua opinião do que é ouvir rap errado, sabendo que tem vários MCs com atitudes que são contrárias do que o rap é, dando esse recado pros fãs desses artistas, TF chega comparar esses MCs com o “véio da Havan” de tanta besteira que falam, isso usando rimas internas sensacionais, com “Julinho da/ van/ e véio da/ Ha/van/”.

Chefe TF é realmente um “deus EX da rima”, um grande MC escondido no underground do rap com apenas rimas que são 10/10, que merece vencer e se encontrar com a fama sem ter que usar golpes de Jiu-Jitsu, se você não quer acompanhar o Chefe TF depois disso tudo, bom, sinto te dizer, mas cê tá ouvindo as recomendações erradas.

A música foi muito bem trabalhada pelo produtor e beatmeker @taznobeat.

Escute agora o trabalho “deus EX da rima” do rapper Chefe TF: