Da Bahia pro mundo! Confira o incrível álbum do produtor Dr. Drumah

Acabou de ser lançado pelo selo americano 77 Rise Recordings, o álbum Creation & Foundation do produtor baiano Dr. Drumah. A ideia do projeto surgiu em 2013, quando, despretensiosamente, o produtor e também baterista (IFÁ), começou a produzir alguns beats com samplers de reggae. Assim, Jorge Dubman, como é mais conhecido nas artes, conseguiu aliar sua experiência como músico e pesquisador à produção como beatmaker.

O álbum conta com algumas participações, como a do músico e produtor paulistano Bruno Buarque (Karina Buhr), que gravou Rhodes, Clavinet, OP-1 e percussão na faixa “Jungle Station”. Na faixa título “Creation & Foundation”, contou com as participações de Átila Santtana (IFÁ) na guitarra, e Danilo Japa (Dubfree), nos teclados. Sanzyo Rafael (Bomsucesso Samba Club), gravou melódica na faixa “Invazion”. A arte da capa ficou por conta do Jotapê Aires, grande designer, DJ e pesquisador musical. O disco foi produzido, mixado e masterizado pelo próprio Dr. Drumah (Kzah 04 Records), e saiu nos formatos digital e cassete pelo selo de San Francisco, California (EUA) 77 Rise Recordings.

Misturando clássicos e obscuridades, ele busca a essência rítmica da Jamaica em cada faixa, encorpando-as com a potência do hip hop.
Ouça bem alto e com o grave no talo!