Rappers referência em BH se uniram em uma banca monstruosa, ouça o single de estreia

O Hip-Hop já nos presenteou com grupos/coletivos de rap onde cada membro carregava uma vertente única, como foi o caso do Quinto Andar, Costa a Costa, Subsolo, Contra Fluxo ou  Pentágono. O mais novo grupo formado em Belo Horizonte, intitulado D.V., tem tudo para entrar pra esse time na medida que for trilhando sua estrada.

O grupo é formado pelos mc’s  Fabricio Fbc, Hot Apocalypse, Clara Lima, Djonga, Oreia — quem conhece o tradicional Duelo de Mc’s, certamente já pode conferir o talento de cada um para improvisações. O D.V. é um grupo versátil, onde os integrantes tem unem suas líricas cheias de vivência e bagagem aos beats do produtor Coyote Beatz — referência quando o assunto é produção de rap em Minas Gerais.

Além dos famosos “freestyles”, individualmente, cada integrante do grupo já traz consigo estilo e trabalhos de relevância para o rap mineiro. Exemplo disso são os EP’s “C.A.O.S.“, do Fabrício FBC,  “Borboletas Não Morrem“, do Hot Apocalypse e CoyoteBeatz; “Fechando o Corpo” do Djonga; o disco “Pé no Ouvido” do Oreia; e Clara Numes vem preparando seu álbum de estreia enquanto se destaca dos demais em batalhas de rima que participa.

Na última quarta-feira, o D.V. divulgou o primeiro som dessa empreitado. Chamado apenas de “Intro“, a música traz toda a complexidade que foi economizada no título e mostra uma lírica rica em referências e misticismo que é aplicada a vários temas mundanos.

A bela ilustração é de Renan Andrade. No atual momento, o grupo prepara o seu show de estréia e a gravação de uma mixtape com lançamento previsto para 2016.

D.V. está no Facebook / Youtube