Ícone do site RND

Criticando a falta de valorização dos artistas da Bahia, Tas lança clipe de “Pra Buscar” com participação de Camarada Janderson

“Pra buscar” é o lançamento do rapper baiano Tas, que traz ao público um funk, em parceria com o funkeiro Camarada Janderson. A obra foi gravada em São Paulo, tanto a captação de voz (Zona Sul) quanto a gravação do clipe (Parque Taipas, Zona Norte).

A canção propõe um debate sobre o êxodo nordestino e de tantos que, sonhando com uma vida melhor, precisaram um dia sair de sua região natal em direção à capital paulista.

“O artista da Bahia, do Nordeste, é meio que pressionado a ir pro eixo, ir pra São Paulo, ir pro Rio de Janeiro, já que a concentração de renda, as oportunidades, estão todas fora do nosso estado. É triste que hoje em dia ainda seja assim, mas, sendo um movimento necessário, me sinto realizado e acredito que foi um passo importante, de fazer esse movimento, mas sem perder também a mensagem critica que é sempre muito presente no meu trabalho”, comentou Tas.

A canção versa também sobre a desigualdade social e econômica do Brasil, realidade que se reflete nos trabalhos mal remunerados, na repressão do estado brasileiro e na fome.

“Eu busco na música trazer essa reflexão, de que a cidade que é hoje o centro financeiro do país foi erguida pelas mãos de nordestinos, negros e pobres!. Em ‘Pra Buscar’ eu trago à memória uma famosa frase de Malcom X em que ele diz ‘por todos os meios necessários’, que em resumo quer dizer: Se fecharem as portas pra nós, nós vamos abrir de qualquer jeito, independente de como seja’ finalizou o rapper soteropolitano.

Com mixagem e masterização pelo Baruan Studio, captação de voz por Rodrigo Nenhum, produção musical por Nabuco no Beat e filmagem, edição de vídeo e design por Lara Ramos. “Pra Buscar” vem ao mundo nesta quinta-feira (12), às 19h, estando disponível em todos aplicativos de música e com clipe oficial sendo lançado no canal do artista.

Sair da versão mobile