Nesta sexta-feira (20), Consciência Humana marcou de vez seu retorno ao Rap Nacional, 10 anos depois, diretamente do lado leste de SP, CH está de volta! O novo álbum do grupo vai agradar os ouvidos de quem gosta do mais puro e tradicional Gangsta Rap.
O disco contém 14 faixas e esta repleto de participações especiais como: Moysés (Facçao Central), Kid Nice e Eazy Down (Sistema Negro), Douglas (Realidade Cruel), Homens Crânio, De Menos Crime, Terceiro Território, Angel Duarte, Lauren, entre outros.
Se mostrando antenado com o momento atual do rap nacional, o Consciência Humana traz o som “Conta as Notas”, com participação especial do Douglas R.C. A música relata a necessidade dos manos viverem bem, a busca pelo progresso, mas mantendo a consciência que ninguém irá ser corromper.
Em seguida, vem a “Conexão 011 – 019″ com Sistema Negro rimando junto com o Consciência Humana fomando uma parceria monstruosa. E a velha guarda do rap nacional, mostra que continua na ativa, que o rap não surgiu na internet e que um longo caminho foi trilhado, por isso é preciso conhecer e valorizar o passado para ajudar a construir o futuro.
Depois dessas bombas sonoras o “Firma Forte” conta a história do “Garoto do Gueto”, com a participação especial da Lauren. A música narra a história de uma família, como tantas outras espalhadas pelos quatro cantos do Brasil, que sofre com a desigualdade social, tendo um barraco de madeira como refúgio e fim. “Garoto do Gueto” promete mexer com muitos corações, impossível escutar e não se emocionar.
Ainda com os sentimentos revirados a música “Hospital Geral”, denuncia a falta de estrutura do sistema de único de saúde, afinal quem nunca foi mal atendido em um hospital da rede pública, ou conhece alguém que já foi ?
Essa é só uma pequena amostra do que vem por aí. “ Isso mesmo Firma Forte chega completo, vai acompanhar os manos em todos os lugares e momentos. Sao músicas que irão tocar nas mentes e nos corações. Esse é o Consciência Humana que está há mais de 20 anos na caminhada representando os manos da periferia, levando o rap no peito e 2013 estamos aí a mihão”, comenta Aplick.
Mostrando que realmente o grupo está ainda mais frénetico, além do disco novo, muitas outras novidades e inovações estão em preparação. “Vamos lançar também pelo menos três videoclipes e uma coleção de camisetas e bonés do CH, estamos a milhão, trabalhando muito e logo mais o público vai pode conferir tudo. Deixo aqui um salve pros maloqueiros, pros monstros que admiram nosso trabalho e torcem pelo CH”, finaliza W.GI.
“Firma Forte” foi produzido, gravado e masterizado por Dj Luiz Só Monstro e Ariel Haller. “Estamos trabalhando nesse projeto há alguns anos, tudo foi escolhido com muito cuidado, cada base produzida, cada letra escrita. E o tempo de espera por parte do público vai valer a pena, Firma Forte, é um CD pesado e com muita qualidade”, comenta DJ Luiz.
[button color=”blue” link=”http://www.lojarapnacional.com.br/product.php?id_product=950″ target=”blank”]Comprar disco “Firma Forte”[/button]
[su_spoiler title=”Lista de músicas” state=”close”]
- INTRODUÇÃO FIRMA FORTE
- HISTÓRIA DA POLICIA QUE SE MATA
- ADVOGADO BOM (PART. TEXII)
- CONEXÃO 011 019 (PART. KID NICE & EAZY DOWN)
- NÃO É ISSO
- HISTÓRIA DE GANGUE
- CONTA AS NOTAS (PART. DOUGLAS)
- SALVE RAP
- HOSPITAL GERAL (PART. ANGEL DUARTE)
- GAROTO DO GUETO (PART. LAUREN)
- NA SINTONIA 12.DE PAI PARA FILHO (PART. MOYSES FACÇAO CENTRAL)
- RESUMO
- CADA UM ESCREVE O QUE PENSA (PART. HOMENS CRANIOS)
[/su_spoiler]
VIA: rapnacional.com.br