Ícone do site RND

Conheça o Peso Lunar e confira sua nova e sinistra mixtape ‘Polaridade Orgânica’

Peso Lunar, grupo do Rio de Janeiro, atualmente formado por dois integrantes (SantusPê e Wr) já está na ativa e trabalhando com Rap desde 2012, e, nesse mês de dezembro, completará exatamente 4 anos nessa função. O grupo nasceu com 5 integrantes, porém, devido a circunstâncias pessoais, alguns integrantes saíram pouco a pouco. No entanto, SantusPê e Wr decidiram continuar. Deram uma pausa nos trabalhos para se readaptarem, pois tinham uma ideia inicial que envolvia a proporção de um coletivo e, com a saída inesperada, tiveram que montar uma nova ideia para o duo. Após um ano estudando esse retorno, voltaram com o vídeo clipe da track “Conflito Interno“, produzido por Gabriel Camacho.

Logo depois dessa track, lançaram a música que podemos dizer que foi praticamente o “pé na porta” do grupo, mostrando pra quê vieram. O som, “Chacina – a resposta de Costa Barros” com a participação de Slow, narra um acontecimento que teve repercussão (pelo menos interna) no país todo, tratando-se de uma chacina onde policiais deram 111 tiros em 5 jovens negros. Confira:

O último lançamento do Peso Lunar foi uma mixtape intitulada “Polaridade Orgânica“, lançada ontem, 23 de novembro de 2016. A mixtape traz, em seus sons muito bem produzidos e trabalhados com muita originalidade —com uma lírica bélica e uma métrica inconfundível— os problemas do cotidiano e o auto-contestamento com os rumos da cena hip-hop, além da zoação entre amigos e o flerte com as pretas dos bailes da vida —o que torna uma mixtape bem completa, cheia de rap lírico, preto e do bom. Contudo, polaridade orgânica é de alto nível e que você tem que conhecer. Confira:

[su_spoiler title=”MÚSICAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Não Pise no Peso
  2. Conflito Interno (Lírica Bélica)
  3. Junto ao Sol
  4. Nega
  5. Jogado ao Mar
  6. O Que eu Preciso (Part. Yas Werneck)
  7. Bêbado Cômico
  8. Tô Duro (Part. Nielsen)
  9. Dodibam (O Terror dos AP) (Part. Slow & Du Brown)

[/su_spoiler]

Sair da versão mobile