Nascido e criado em Natal/RN, mais precisamente, da Zona Norte, no bairro Parque das Dunas, Galdino, que vem do sobrenome Tiago Galdino, começou no rap por volta dos anos 2015. O rapper começou ajudando seus amigos com trabalhos de design e audiovisual.
Sempre influenciado pelos rappers americanos como 50 cent, Eminem, G-unit, Migos, Travis Scott, entre outros, Galdino sentia falta de um estilo de som parecido com os da gringa que ele tanto curtia, foi dai que surgiu a ideia de cantar em novembro de 2015. Na época, lançou a faixa “Noite no Paraíso“, na qual abriu as portas para o mercado de festas, onde realizou mais de 20 eventos na cidade e região no período de 2015 a 2016 com apenas um som lançado nas redes.
O rapper já criava sua fã base na sua cidade natal, foi quando em 2017 recebeu a oportunidade para viajar para Aparecida do Norte/SP a trabalho. Quando se deparou numa Real Armadilha, ficou desamparado e foi onde surgiu a sua amizade com Groxo GX que faz parte do grupo Incomodos Rap, o mesmo se juntou com ele no intuito de trazer algo novo para cidade onde existia mais MCs de Boom Bap e a cena trap não era muito forte, dai surge A Irmandade Rec. que foi o 1° selo independente voltado para o Trap da Região, onde proveram vários artistas e eventos como a Trap House.
Por esse selo, Galdino lançou mais de 30 musicas, incluindo sua mixtape “This is Galdino”, produzida em 2 semanas e conta com mais de 15 faixas, sem falar nas colaborações com Groxo GX e outros membros da Irmandade, dando destaque ao videoclipe de “A Benção”, que foi gravado dentro da Basilica de Nossa Sra de Aparecida e dirigido pelo próprio artista.
Hoje, o artista está trabalhando na 77hits, uma produtora de funk que está de olho para o mercado do trap, onde já tem alguns nomes para ser apresentado. Galdino já trabalha no seu álbum de estreia, no qual ele vem estudando e criando uma estética desde 2016. No momento, ele vem lançando alguns videoclipes como “Real Drip” e faixas como “Pula no Bloco” e “VVS”.