Um grande nome que faz uma ponte de sucesso entre a moda e o hip-hop é Kanye West. O norte-americano assina a linha de tênis Yeezy, uma das mais aclamadas mundialmente! Os modelos fazem a cabeça da galera e causam muita comoção em dias de lançamento de uma nova versão. Os preços altos não impedem que os colecionadores e fãs do rapper façam filas enormes para comprar o calçado.
Quer conhecer um pouco mais sobre os Yeezys de Kanye West? Neste post, fazemos uma linha do tempo de todos os modelos já lançados sob a assinatura do rapper.
Nike Air Yeezy (2009): o primeiro da linha de Kanye West
Kanye já havia feito colaborações em calçados com marcas como Louis Vuitton e Bape, mas enfim chegou o grande momento de ter sua linha sob a bandeira da poderosa Nike. O Air Yeezy foi um grande marco na linha do tempo dos tênis casuais, especialmente para colecionadores. Seu visual futurista, com uma sola que brilha no escuro, cano alto e couro de qualidade, mudaram o rumo das coisas na época.
O modelo foi lançado em três esquemas de cores: Zen Grey (cinza/bege/amarelo), Net (bege/cinza/rosa) e Blink (preto/rosa).
Nike Air Yeezy II (2012): um verdadeiro marco
Com o enorme sucesso do Air Yeezy, a segunda edição do modelo chegou com uma expectativa do tamanho da popularidade de Kanye West naquele momento: gigante! A proposta futurista seguiu e o design recebeu atualizações fatais! O couro apareceu em painéis laterais com uma texturização que lembra pele de cobra. A parte superior, do peito do pé, recebeu o mesh, um material de tecido respirável, muito popular nos tênis.
Inicialmente, o modelo foi lançado em dois esquemas de cores: Platinum (cinza/vermelho) e Solar Red (preto/rosa). Entretanto, Kanye passou a ter atritos com a Nike, o que adiou o lançamento do terceiro modelo para 2014.
Red October
Depois de muita confusão e adiamentos, a Nike lançou de surpresa o Red October, a última versão do Air Yeezy II. Todo vermelho, o tênis chocou o mundo! O modelo recebeu uma atualização do painel lateral, que passou a ser de spikes de borracha.
Yeezy Boost 750 (2015): o primeiro Yeezy da Adidas
Após 1 ano de hiato de criações, Kanye enfim lançou seu primeiro modelo pela Adidas, o Yeezy Boost 750. Com a mesma pegada futurista da época da Nike, o rapper apresentou um calçado de cano alto, com zíper lateral e todo em camurça.
O grande toque de destaque foi o solado Boost, tecnologia da Adidas que visa amortecimento de impactos. Um verdadeiro sucesso, o tênis saiu em 4 esquemas de cores: o primeiro, em 2015, foi o OG (cinza/bege), o segundo foi o Triple Black (preto), o terceiro, Light Grey (cinza/bege), saiu em 2016, seguido do Dark Brown (marrom/bege).
Yeezy Boost 350 (2015): o grande boom da linha
Após o sucesso da versão 750, surgiu o 350, um modelo mais usável, com cano baixo e feito em primeknit, um material totalmente maleável e confortável, também com o solado Boost. Em 2015, duas cores foram lançadas: Turtle Dove (cinza/preto/bege) e Pirate Black (preto) e, em 2016, foi a vez do Moonrock (cinza) e do Tan (bege).
Yeezy Boost 350 V2
A versão atualizada do 350 chegou em 2016, com uma série de cores: Beluga (cinza/laranja), Blink (rosa/preto), Black Copper (preto/bronze), Black Green (preto/verde), Oreo (preto/branco), Bred (preto/vermelho) e Zebra (preto/branco/vermelho).
Yeezy 950 Boot
O 950 não é um tênis, mas pode ser lembrado por ter sido lançado na linha Yeezy. Trata-se de uma bota inspirada nos calçados utilizados em combate na neve.
Vem mais por aí
Kanye preparou um lançamento surpresa em seu site, o Yeezy Boost 700 Wave Runner. O tênis ainda será lançado nas grandes lojas mundialmente e já está causando muita comoção. O estilo é diferente de tudo que o rapper já fez, com uma pegada que lembra os antigos tênis de corrida, com um toque futurista, típico de Kanye.
Fonte: aqui.