BONSAI em novo projeto, ouça a ‘MIXTAPE AZUL’

“Depois de uma semana tendo pesadelos constantes, com cenas de mortes de pessoas próximas, quedas de lugares altos e grandes frustrações… Em uma noite qualquer, eu sonhei que tinha meu rosto pintado de azul e isso me tornava igual aos outros pois TODOS estavam com o rosto azul. Sabia que meu próximo passo era eternizar isso”. É o relato do MC de Mauá, BONSAI, sobre a ideia de criar a MIXTAPE AZUL, lançada no último dia 7 de outubro.

O projeto tem oito faixas, sendo que uma contém particpação especial de Lucas Mic, e conta com batidas de diferentes produtores; CIANO, beat.mastaoknd, DevastoSBR, DJF, Heyoan e Babidi assinam as produções da mixtape, que passa por diversas texturas e sonoridades indo desde o original Boombap até o Trap, House.

A Mixtape Azul contém duas faixas já lançadas anteriormente, Águia (a faixa inicial) e Monólogo de Um Pai Ausente. Com sons que vão desde relatos crus sobre a vivência do artista nas ruas de Mauá até narrativas ricas sob outro ponto de vista que não o do MC, o projeto vem carregado de rimas e mostra que BONSAI se mantém confortável em qualquer estilo que escolha.

fotografia por Hester Landim, responsável pelo visual da Mixtape

“A forma como escrevo, muitas vezes simplesmente expressa o que vivo. Nesse projeto grito sobre sentimentos, medos, conquistas, crime, morte, alegria e paz. Eu vivo essa atmosfera meio insana porque cresci num lugar hostil. Não consigo explicar mas escrever sobre esses temas é como expor o que sou, vivo e vejo… Flui naturalmente.”, diz o artista.

Em 2019, o rapper lançou um EP chamado “VOL.1” com uma atmosfera experimental dentro do underground, com rimas sujas em batidas do beatmaker Babidi, um ambiente bem diferente do seu primeiro álbum “Martini Bianco” lançado em setembro de 2017. A MIXTAPE AZUL é o segundo projeto lançado em 2019 e está disponível nas plataformas de Stream.