A batalha do Conhecimento voltou; assista à final

Pra quem não sabe, a Batalha do Conhecimento está de volta, graças a Marechal que é o anfitrião e criador do evento. A reestreia aconteceu no dia 25 de Janeiro no Museu de Arte do Rio, no Rio de janeiro.

A Batalha do Conhecimento é um dos eventos mais respeitados do Rap Nacional e já revelou nomes como, Oriente, Mc Coé, AXL, Maomé, Marcello Gugu, entre outros. O formato do evento é muito diferenciado das batalhas de costume do Rap, pois a Batalha do Conhecimento da enfase no uso criativo de palavras pré escolhidas.

Pra quem não conhece o formato da batalha vou explicar; palavras são colocadas em um quadro antes da batalha, os mc’s precisam usa-las em suas rimas, o que se sair melhor é o vencedor. Explicando parece simples, mas precisa ser muito criativo para encaixar as palavras nas rimas fazendo sentido.

No relançamento do evento esteve presente um publico de mais de 100 pessoas, junto com Xará e Nissin e mais 16 participantes que “batalharam” usando o conhecimento.

Confira o vídeo da final do evento:

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=xUXwfeZe3EI’]

Gostou? Se quiser colar a próxima já tem data e local marcado, será no Museu de Arte do Rio, no Rio de Janeiro; no dia 25 de fevereiro.