Acabou de sair o primeiro disco oficial do grupo Artigo XVI, formado por Coruja, Cogu e o DJ Xaro. Intitulado “Moringando”, o álbum aborda o ato de raciocinar e refletir, se construindo apontando temas que cercam a vida do ser humano comum, como a família, amizade, vivências, trabalho, os vícios e o amor. O disco chega com 10 faixas, composto e cantado unicamente por Coruja.
A capa do disco é uma ilustração feita pelo artista gráfico Ghenio e idealizada por Coruja. A cena é um ambiente noturno, onde reflete os moradores dormindo e em destaque o prédio de 4 andares onde um morador passa as noites refletindo e “Moringando”, o pichador escrevendo as palavras MORINGANDO destacou o título do disco e os outros detalhes seriam a cidade ao fundo “dormindo”, o cão bebendo água da poça e a pista de skate da quebrada do grupo.
As produções do disco são bem elaboradas e agradam a todos os ouvidos, elas ficaram por conta de grandes nomes como BFace, Hupalo, Disstinto, Jean, Trago e Pedrínn. A musicalidade é muito boa, é notável a evolução sonora do grupo desde a Demotape “Indice Rap100CA$H”, e o destaque vai para como são trabalhadas as vertentes que os agradam.
“Moringando” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio SS Records, o disco está disponível no Youtube e em breve em todas plataformas de streaming. Ouça já: