Rapper paranaense retrata suas vivências como MC
O som de Liaschi MC, rapper paranaense, coloca em pauta dois caminhos possíveis para o quem não dispõe de privilégios. No audiovisual, com produção de Marcio Cavalcante, retrata duas versões da mesma pessoa: uma, corre atrás do seu sonho como MC e a outra, é influenciada pela vida do crime.
Liaschi aborda a criminalidade como caminho sem volta e aponta o RAP como arte que liberta. Seus versos narram a realidade vivida por ele durante a construção da carreira no movimento hip-hop. Assim como ele, muitos artistas da cena seguem sendo questionados pela sociedade e pela família por apostar em seus sonhos.
“Acredito que a cada dia matamos em nós, a nossa pior versão, quando resolvemos levantar a cabeça e sonhar com objetivo mesmo em meio às adversidades” comentou o MC. “Rezo Pela Alma Dos Irmãos” é mais um apelo de compaixão, de amor, de empatia, em um mundo onde a cultura não é fomentada e a violência é caminho fácil.
Liaschi conta que o rap o resgatou e fala da força adquirida por sua vivência: “Quando temos a experiência do lado de dentro da situação e criamos força para se levantar, fica mais fácil compreender a dor ou a fraqueza do próximo. O fim que eu não gostaria de ter eu não desejo ao meu próximo, pois meus amigos já se foram e poderia ter sido eu”, comenta.
Lançado em julho deste ano, o videoclipe contou com a produção musical de Jatobá Beatz, que recentemente produziu “Mayday” do cantor Projota. Confira: