Ícone do site RND

Arma Xiss estreia seu primeiro clipe solo com ‘451 Fahrenheit’

O rapper de Campinas, interior de São Paulo, tá no corre das rimas há uns bons 5 anos e já teve diversas conquistas durante esse período de caminhada, mas somente ontem (17/05) foi lançado o seu primeiríssimo videoclipe solo.

Desde o início Arma Xiss faz referências à cultura pop nos seus sons, e em “451 Fahrenheit” não poderia ser diferente. O título da faixa remete ao romance distópico homônimo do norte-americano Ray Bradbury, já adaptado para inúmeras mídias ao longo dos anos (recentemente para longa-metragem da HBO, estrelando Michael B. Jordan).

Xiss tem como marca registrada, além das rimas irônicas e ácidas, um flow e métrica marcante, principalmente para os entendedores da estrutura do rap. Perceba como, nas linhas a seguir, o MC faz nada menos que 3 rimas diferentes dentro da mesma estrofe e ainda quebra a expectativa de rima no final, surpreendendo na punchline pré-refrão:

E não é só hobby
É meia pros Dobby
É ceia pros pobre
faminto por letra nobre


É obvio que eu quero a grana (cash!)
O foda é que os bacana (cash!)
Acha que nóiz quer cobre
Mas eu quero o ouro
!

O vídeo foi dirigido pela Fotofobia Filmes e lançado no canal da Elem3nt Mob, coletivo de Xiss e Jovem Basti. Toda a produção musical é assinada por pelos dois MCs, inclusive.


Sair da versão mobile