Ícone do site RND

Após 11 anos o grupo Primeira Audição lança o seu novo álbum

Criado no ano de 2002, em meio à safra que revelou grandes nomes do rap brasileiro que até hoje estão em atividade, o Primeira Audição volta ao cenário onze anos após o lançamento do primeiro disco, “A Primeira Audição é a Que Fica“.

O grupo se manteve ativo fazendo shows e compondo novas músicas até meados de 2008, onde alguns integrantes saíram para se dedicar a outros projetos musicais e profissionais.

Gelleia e Mascote continuaram trabalhando como artistas solo, lançando seus respectivos trabalhos “A Vida É Simples” em 2012 e “Volume 1: Eu” em 2013. Mascote foi convidado por Gelleia a participar em uma faixa desse álbum e Mascote retribuiu o convite gravando uma faixa que ainda será lançada no seu próximo trabalho solo. Com isso, foi crescendo a ideia de retomar o trabalho em conjunto. E com o aval dos demais integrantes, o Primeira Audição volta às atividades com Gelleia, Mascote e a entrada de um novo integrante: DJ Crick, que já vem trabalhando com Mascote há alguns anos e já tinha trabalhado com Gelleia em uma faixa do seu disco solo.

O novo álbum do grupo se chama “Muito Antes de a Gente Chegar” e foi lançado nesta segunda-feira (20). Mantendo o estilo enraizado na influência do jazz, da música brasileira e do rap nova-iorquino dos anos 90, percebe-se que o tempo só fez melhorar ainda mais as habilidades de escrita dos dois MCs e as colagens e scratches do Dj Crick somam-se perfeitamente a cada faixa.

Mascote diz que o disco é a forma como eles veem o mundo, então Gelleia completa:

Muito Antes de a Gente Chegar pode passar uma outra impressão pelo título, mas queremos reforçar que toda essa turbulência política, ideológica e até de inversão de valores já vem de longa data. A intenção é essa, despertar, provocar e resgatar o que nossa cultura tinha desde o princípio. A contestação o protesto, o fazer pensar.

A produção deste trabalho conta com um time de beatmakers especialistas no Jazz Rap, característico do Primeira Audição. Diretamente de Salvador vieram as instrumentais de Dr. Drumah e Eduardo Santoz.

De Curitiba veio a batida dos renomados produtores Dario Beats e Leo Spektrum, de SP vieram somar ao trabalho o talento de Rodrigo Tuchê, de Calmão (Mental Abstrato), LelecoSan e Nelo. Nas participações o Primeira recebeu intervenções pontuais e certeiras de Paulo PezêPazsado e de Rodrigo Tuchê na faixa em que ele assina a produção

O novo álbum mostra que o grupo permanece leal ao seu som e estilo, enquanto amadureciam liricamente. As rimas de Gelleia e Mascote se complementam aos beats certeiros, acentuados pelos riscos e colagens selecionados e executados por DJ Crick. Quando começaram a gravar este segundo álbum, o Primeira Audição percebeu que eles ainda tinham a mesma sinergia e vontade para fazer música.

Após algumas apresentações juntos, algumas pessoas percebiam a energia e a sintonia que tínhamos no palco. E isso foi mais um empurrão para nos reunirmos novamente – Mascote

O Primeira Audição mostra que só melhorou durante seu hiato, retornando a uma cena acostumada a esquecer seus veteranos. Gelleia complementou o discurso de Mascote:

Cada letra, cada verso e cada refrão foi escrito com cuidado, para estar em harmonia com o beat. Tivemos um trabalho desafiador, mas acho que realmente valeu a pena – Gelleia

“Acho que a proposta desse trampo é de mostrar que estamos por aqui, no sapato, fazendo Rap de
qualidade e de coração”, afirma Mascote. E Dj. Crick completa: “Nós não estamos seguindo
tendências e nós sempre permanecemos fieis ao que sempre gostamos. Mesmo com as
mudanças na música e no mundo, ainda conseguimos fazer nossas paradas, à nossa maneira.”

Dá o play e curta este ótimo trabalho de retorno do Primeira Audição:

Sair da versão mobile