Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça Alvaro Réu, rapper cheio de sangue baiano, e seu single intitulado “Eu Sou”

RAP na terra do Axé

Artisticamente conhecido como Alvaro Réu , nascido no bairro da Plataforma, subúrbio ferroviário de Salvador.

Em 2008 iniciou no Hip Hop como Mc e passou  por formações em dois grupos de Rap, o Relatos do Gueto e DominiUm , fundador de ambos. Em carreira solo, o músico fundou o selo “Colé de Mermo Records.  Além de Mc atua como Produtor musical, Cultural, Vídeo Maker e Design.

Em 2011 foi destaque na cena alternativa local como idealizador da batalha de Mc’s  ‘’Briga de Vira Lata’’ , logo após foi convidado pelo Poeta ativista e escritor Nelson Maca  para integrar o Sarau Bem Black,  como poeta e apresentador, Uma iniciativa do Coletivo Blackitude – Vozes Negras da Bahia.

Participou por dois anos consecutivos do Carnaval de Salvador no Trio Som das Ruas com a Banda Cativeiro e Dionorina.

Em 2012 foi destaque na Semana Baiana de Hip Hop, homenagiado como fomentador da Cultura Hip Hop na cidade, o mais votado na internet para a Batalha de Beats e integrou no coletivo Bonde dos Vira Lata que fez a abertura musical da Semana.

Considerado referência de técnica e na construção de rimas, também participa do Corpo de Jurados do 3º Round  (Circuito de Rima Improvisada).  Junto com o DominiUm disponibilizou algumas músicas na internet que viraram clássicos como:  ‘’Pés descalços’’ e ‘’A fábrica’’.

Pela Colé de Mermo, lançou uma coletânea virtual de samples e batidas chamada “#Sampleologia”.

Recentemente  lançou  o seu  primeiro EP “Estudo Inicial Independente de música Avançada“, da Trilogia T.E.I.M.A, seu primeiro trabalho solo, onde mostra seu desempenho e conhecimento pela música negra, em um disco exclusivamente instrumental.

No final de 2014 divulgou seu primeiro Single + VídeoClipe ‘’Eu Sou’’ do seu mais novo trabalho  intitulado “Vivendo de Música”.

Curta Alvaro Réu

A faixa conta com duas participações na produção musical, Kaaddu (Joinville-SC) e Yan Santana no Baixo. Dominique Mangueira foi responsável pelo clipe, direção, filmagem e edição. Já a produção ficou em nome da Colé de Mermo Records.

Em janeiro de 2015 participou do projeto Canto da Rua – Canta Raul chamou. Homenagem para um dos mais importantes nomes da música brasileira, Raul Seixas.