Não é por acaso que o grupo se chama ALMA (Arma Lírica Musical da Alma). A nova música, “Luzes”, em parceria com Raffa Moreira, pode ser capaz de tocar até os corações mais rígidos. No beat de Will Diamond, o trio formado por Lucas Félix, Wendeus e Rômulo Boca mostrou mais uma vez a versatilidade que tanto caracteriza o grupo paulistano. O trabalho conta ainda com a mixagem e masterização de Diogo Cesar e um lyric vídeo de Aruan Aleixo.
Em entrevista ao RND, Romulo Boca, dono de mais um refrão forte e cheio de sentimento, falou sobre a construção da obra e sua mensagem principal, a representatividade:
“Luzes é mais um desabafo pessoal de cada um referente ao tema, né? Ou a forma que a gente encara a nossa luz pessoal. Uma das luzes do artista é representar, a forma como ele se faz brilhar para as pessoas e como ele se mostra… já o Raffa quis falar sobre esse lance da representatividade de como a molecada distorce as coisas, paga de old school, de quebradona. Isso ofusca um pouco a luz daquilo que está vindo, aquilo que é novo, saca?”
Recentemente, o artista publicou no Facebook um pequeno texto sobre as motivações que o levaram a escrever sobre o tema (veja na postagem abaixo):
Ao mesmo tempo que trabalhava em “Luzes”, Boca acompanhou a constante batalha de sua mãe, Dona Francisca Cesário de Almeida, que tratava o segundo câncer e, infelizmente, faleceu no mesmo dia em que a faixa foi lançada. “Minha mãe é uma luz, está viva neste refrão”, disse em uma das postagens sobre a nova música.
Perguntado sobre os futuros trabalhos e sobre a mistura de gêneros que costuma acompanhar o trabalho do ALMA, Rômulo foi enfático: “Não sei responder até onde a nossa versatilidade pode ir”.
Amante da diversidade musical, ele não mostra nenhum receio em continuar inovando em cada trabalho:
“Gostamos de cantar, gostamos de rock, de música brasileira… gostamos de rimar! A gente sabe a hora de falar sério, mas também a hora de falar de forma extrovertida. Estamos tentando todo o tipo de música. Tentando, mas sem forçar a barra. Apenas estamos fazendo aquilo que temos vontade de fazer”, comentou Boca.
A novidade para os próximos meses fica por conta de um videoclipe, que está em fase de gravação. O audiovisual é dirigido por Zebra Filmes e RAP TV, mesmos responsáveis pelo clipe “Última”, lançado no final de 2016. Para não estragar a surpresa de quem está esperando pelo lançamento, o único detalhe que o grupo adiantou foi que o cenário noturno de SP é o principal elemento para ilustrar a obra:
“Eu sinto que a noite é um momento que a galera, por vários motivos, se ascende mais ou se ofusca mais, emocionalmente falando. Acho que a noite traz muitas sensações loucas para os seres humanos, principalmente para aqueles que fazem arte”, desabafou.
E você, já ouviu “Luzes”? Não deixe de conferir no vídeo abaixo:
Trecho da Música
“Todas as luzes fracas dessa cidade são minhas / As linhas, as curvas, as armas e vidas / Eu vim de baixo, mano / Um renegado, mano / A.L.M.A e Raffa, um plano / Por nós e por todo um legado, mano”.